Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Truque ajudou Irene Ravache a rejuvenescer 20 anos para primeiro capítulo de 'Além do Tempo'

Mudança de visual para flashback do primeiro capítulo da novela de Elizabeth Jhin chamou atenção dos espectadores

CARAS Digital Publicado em 14/07/2015, às 12h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Irene Ravache em 'Além do Tempo' - Reprodução TV Globo
Irene Ravache em 'Além do Tempo' - Reprodução TV Globo

O primeiro capítulo de Além do Tempo, que foi ao ar nesta segunda-feira (13) trouxe muitas emoções, mas nada foi mais comentado do que o visual da veterana Irene Ravache. Em um mesmo capítulo, ela apareceu duas vezes, em uma delas em um flashback vinte anos mais jovem.

+ Alinne Moraes arrasa na festa de 'Além do Tempo' e conta segredo do cabelo e do make: 'Eu que fiz'

Aquilo é um truque de maquiagem, figurino e iluminação. Essa mudança no mesmo capítulo é fantástica”, revelou a atriz ao GShow.

O site oficial da novela ainda conta que a responsável pelo processo de caracterização foi Valéria Toth. “Rejuvenescer 20 anos uma atriz é algo desafiador. Usamos técnicas de caracterização que chamamos de lift. Realizar esse trabalho foi um presente. Ela colaborou e me apoiou em todo o processo. Foi um grande prazer e a Irene ficou muito satisfeita”.

Na trama, Irene Ravache interpreta Condessa Vitória, principal empecilho do amor proibido entre a noviça Lívia (Alinne Moraes) e o fazendeiro Felipe (Rafael Cardoso).