Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sophia Abrahão festeja seu ano de glorias

Em Vegas, cantora faz planos

por Juliana Cazarine Publicado em 20/12/2016, às 07h00 - Atualizado em 05/01/2017, às 14h22

Indicada ao Grammy Latino 2016 como Artista Revelação, Sophia Abrahão revisitou Las Vegas e participou de festa após a premiação - EVELYN RODRIGUES
Indicada ao Grammy Latino 2016 como Artista Revelação, Sophia Abrahão revisitou Las Vegas e participou de festa após a premiação - EVELYN RODRIGUES

A elogiada performance no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, fechou com chave de ouro o ano de Sophia Abrahão (25), que foi a vice - campeã da edição de 2016. “Finalizei a minha participação com a sensação de dever cumprido e alma lavada. Rodrigo extraiu o melhor de mim e demos tudo de nós no palco”, diz a cantora, citando seu parceiro de dança, Rodrigo Oliveira (33). Quem assistiu às apresentações da dupla durante a competição se surpreendeu com a desenvoltura de Sophia, que ocupou as primeiras posições do ranking classificatório desde sua estreia, em setembro, e teve seu desempenho elogiado por jurados renomados, como o coreógrafo Carlinhos de Jesus (63). “Foi o meu primeiro contato profissional com a dança, mas já posso dizer que não devo parar nunca. Estou me sentindo mais segura e capaz. O autoconhecimento e a consciência corporal que a dança proporciona te deixam mais confiante e dona de si”, reflete. O bom resultado da artista no quadro se deveu principalmente à intensa dedicação aos ensaios, que aconteciam de terça a sábado nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. “Descobri que amo os ritmos mais clássicos, como o foxtrote e a salsa, e que o paso doble, por exemplo, exige bastante força. Fico feliz por ter me superado a cada semana com danças que me desafiavam sempre”, afirma.

Em 2016, Sophia também viu sua carreira musical deslanchar após lançar o clipe da música Sou Fatal, composição de Nando Reis (53), e ser indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Artista Revelação por seu primeiro álbum. “Fiquei feliz e honrada por ter meu trabalho reconhecido. Ser indicada ao Grammy me mostrou que estou no caminho certo”, avalia. Ela não venceu o prêmio — entregue ao colombiano Manuel Medrano (29) —, mas voltou ao Brasil mais segura profissionalmente após a cerimônia realizada em Las Vegas, onde visitou pontos turísticos. 

Na bagagem, trouxe também a recordação de cada momento que viveu na cidade mais iluminada do planeta. “Foi uma passagem bem rápida. Ainda bem que eu já conhecia Vegas, senão teria ficado maluca. Tem muito para se ver lá. Quem vai com mais tempo se dá muito bem”, conta Sophia, que teve que cancelar a apresentação que faria no palco onde aconteceu a premiação por causa de complicações no voo que fez até os EUA. “Cheguei a tempo de participar da festa oficial do Grammy e me diverti demais. Foi muito importante para mim.”

Em 2017, a música continua sendo sua prioridade. “Pretendo lançar um novo álbum. Já tenho algumas músicas prontas e gravadas, mas ainda não sei se será um EP ou algo mais extenso”, revela. O carinho do público é o que motiva Sophia a querer cantar e se apresentar em palcos de todo o Brasil. “Fazer shows é completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha feito. Neles, você tem uma resposta imediata e um contato direto com o público. É uma troca viciante”, afirma a cantora, que acumula mais de 3.000.000 de seguidores nas redes sociais, aos quais chama carinhosamente de “tirulipos”.

Em novembro, seus fãs vibraram com mais uma novidade: o lançamento da biografia Numa Outra. “Quando recebi o convite, pensei: ‘O que posso contar com apenas 25 anos de idade?’ Mas percebi que tenho muitas histórias para compartilhar com meus fãs e que o livro poderia nos aproximar ainda mais”, diz. Nele, a escritora Camila Fremder (35) conta histórias marcantes da vida e da carreira de Sophia. “Costumo dizer que os encontros com a Camila para elaborar o livro foram terapêuticos. Quando parei para pensar em tudo o que estava contando, fiquei orgulhosa de onde cheguei e do que já fiz”, relembra. Pro porcional às suas realizações é a quantidade de ambições que cultiva. “Já levei alguns tombos, mas me serviram de experiência e me deixaram mais forte! Sou movida a sonhos e tenho vários, profissionais e pessoais”, confessa.

Sophia conta com o apoio do namorado, o ator Sérgio Malheiros (23), no ar em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, para brilhar cada vez mais. “É a relação mais madura que já tive. Evoluímos muito nesse tempo que passamos juntos e eu me sinto completa e em paz”, declara. O casal se conheceu nos bastidores da novela Alto Astral e celebrou recentemente dois anos de relacionamento. “No começo do namoro, eu tinha pavor de ficar longe dele. Mas passou. Hoje a gente entende que nem sempre dá para ficar junto a semana inteira”, conta. No entanto, quando podem, os dois não se desgrudam. “Nós basicamente já vivemos como casados e planejamos o nosso futuro, mas tudo tem o seu tempo. Tenho muitos sonhos que quero concretizar e ele também.”

Até o dia 23 de dezembro, quando se apresenta no Rio de Janeiro, a rotina de trabalho de Sophia continua intensa. “É um desafio conciliar tantos compromissos, mas eu amo o que faço e me divirto trabalhando. O ano foi incrível. Estou feliz profissionalmente e em paz pessoalmente. Espero que a maré continue assim”, conclui.