Rafa Brites revela desejo de engravidar e faz desabafo sobre mulheres tentantes

Relembrando a gravidez de Rocco, Rafa Brites dá lição de empatia nas redes sociais

CARAS Digital Publicado segunda 31 maio, 2021

Relembrando a gravidez de Rocco, Rafa Brites dá lição de empatia nas redes sociais
Rafa Brites faz textão para quem está tentando engravidar - Reprodução/Instagram

No último domingo, 30, Rafa Brites (34) emocionou muito as redes sociais.

A apresentadora, que já é mãe de Rocco (4), revelou que está querendo engravidar de novo e fez uma reflexão super empática sobre as dificuldades do processo.

Em seu Instagram, ela relembrou sua primeira gestação, que aconteceu “sem querer” e falou da pressão nas tentativas.

“Volta e meia venho aqui no Instagram me desculpar ou repensar alguma postagem ou posicionamento mais antigo. Acho que na vida estamos nesse incessante movimento e ainda bem que a cada ano que passa não me sinto a mesma pessoa que era”, começou a agora ruiva na legenda.

“Hoje vim me desculpar com a falta de empatia que tive com mulheres tentantes. Pra quem não sabe esse é o termo usado pra quem está tentando engravidar. Eu há 4 anos, quando falava da minha gravidez sem planejar no sofá, nunca tive o cuidado de abrir um parênteses de respeito a essas mulheres que levaram meses... Anos... Décadas tentando gerar um filho”, prosseguiu.

Em seguida, a esposa de Felipe Andreoli (41) contou seu relato pessoal: “Há pouco tempo decidimos que queremos mais um bebezinho. Instalei o tal app para acompanhar os dias férteis, fiz tudo certinho e no mês seguinte eu tinha a certeza que estava grávida. Mas assim: todos os sintomas! Coisas que só tive na gravidez. Fiz uns 8 testes na ansiedade: todos negativos, mas eu segui fazendo até o dia que desceu minha menstruação. Eu fiquei arrasada…” 

“Primeiro mês que tentei. E aí já pensei a pressão que fica para o casal, como quando entra em um processo mecânico de ter que fazer do dia X. E ainda para quem recorre a procedimentos como inseminação, FIV. Além dos casais héteros é alternativa pra muitos casais gays… Além do preço exorbitante que poucos podem pagar, outros gastam tudo o que tem, sem garantia de tentativas falhas... Tem o luto de quem perdeu seus bebês no meio do caminho… Então, me veio essa compaixão por algo que nunca havia parado para pensar. Me lembrei das entrevistas que dei rindo falando que ‘ops, engravidei “sem querer”’, e como isso pode ter ressoado dentro desses pais e mães que têm se frustrado ou mesmo lutaram muito para poder engravidar”, continuou a gata.

Para concluir o desabafo, ela falou um pouco mais sobre a evolução pela qual passou. “Obviamente sabemos que nem todos os filhos nascem dos nossos ventres mas quando esse desejo é genuíno o ‘ser mãe’ passa a ser o maior sonho de muitas mulheres e hoje reconheço que menosprezei essa luta. O bom de amadurecer é que a vida vai nos dando sinais e destinos que nos levam a evolução e, pra quem está atento, sempre é tempo de rever nossas atitudes. Um forte abraço a todas as mães que foram tentantas por um longo tempo e outro maior ainda as que estão vivendo esse processo agora”, desejou.

Para ilustrar o post, Rafa usou um registro tirado no espelho durante sua primeira gravidez. Na imagem, ela mostra o barrigão ao posar com de top e calça.

Veja:

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 04:05:57 (390483).

Leia também

TV CARAS