Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mara Carvalho: ousadia na peça 'As Damas de Paus'

Atriz estreia musical com Andressa Mazzei e Liane Maya produzido pelo amado, o ator Carlos Martin

CARAS Publicado em 21/09/2014, às 10h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Entre Andressa Mazzei e Liane Maya, Mara triunfa na estreia de As Damas de Paus - MARCOS RIBAS / PHOTO RIO NEWS
Entre Andressa Mazzei e Liane Maya, Mara triunfa na estreia de As Damas de Paus - MARCOS RIBAS / PHOTO RIO NEWS

Texto escrito por Mara Carvalho (47) há quase uma década, As Damas de Paus se materializa em grande estilo no palco do Teatro Fernando Torres, em SP. Com produção do ator Carlos Martin (33), namorado de Mara, e primoroso elenco que, além dela, traz Andressa Mazzei (38), Liane Maya (53), nomes fortes dos musicais, e Carol Costa (28), a peça ganha roupagem musical com canções de Mara e Thiago Gimenes (31), arranjador, diretor musical e líder da impecável banda em cena.

Ousada, a trama mostra três irmãs marcadas por macabros crimes. Juntas, tentam convencer a filha da mais velha a trilhar igual caminho. A seguir, sequências em clima de nonsense e sonho costuradas por letras tão bem-humoradas quanto sarcásticas sobre dores, amores e questões femininas, de inquietações sexuais à busca pela juventude eterna.

“Falo sobre gerações familiares com uma lente de aumento, sobre o quanto estamos próximos da loucura. Às vezes, você tem vontade de matar, fica à beira de um ataque de nervos. O ser humano é esquisito, ambíguo e isso me atrai. Estava na esteira da academia quando vi na TV uma mulher, nos EUA, contando que, por ciúmes, se separou do noivo e ele deu um tiro na boca dela. Mas ela queria reatar! Não acreditei! Saí da esteira e sentei para escrever este texto”, diz Mara, sobre a peça, que traz ainda quatro atores homens, em um bem engendrado ensemble dirigido por Kleber di Lazzare (35).

“Confesso que todo o meu esforço como produtor vale para poder ver minha mulher em cena, realizando um sonho. Faço teatro musical há 15 anos, mas optei por não estar em cena e foi a escolha certa”, conta Carlos.

Mara Carvalho