CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Nervosismo!

Jornalista da TV Globo protagoniza polêmica após comentário sobre Ricardo Boechat

Profissional chegou a responder um internauta que o criticou

CARAS Digital Publicado em 14/02/2019, às 19h29 - Atualizado em 15/02/2019, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista lamentou a morte do colega de profissão - Reprodução/TV Globo
Jornalista lamentou a morte do colega de profissão - Reprodução/TV Globo

Chico Pinheiro se pronunciou sobre a morte do companheiro de profissão Ricardo Boechat. Visivelmente abalado, ele citou palavras encantadoras se referindo ao amigo. Por fim, em sua declaração, o global revelou que a perda é ainda significativa para ele, justamente pelo fato de compartilhar diversas opiniões e sentimentos iguais ao do profissional da comunicação que nos deixou na última segunda-feira, 11.

Por meio das redes sociais, diversos internautas interpretaram de forma errônea e consideraram que Chico havia se comparado a Boechat, o que causou um grande alvoroço nas redes sociais. Até porque muitos dos usuários das plataformas fizeram questão de citar um certo descontentamento ao se deparar com uma possível comparação entre os dois, justamente pelo fato de serem grandes profissionais, com características próprias.

Em um dos comentários, um seguidor do global escreveu: “Desculpe, Chico, vi na Band você se comparando ao Boechat. 'Sorry', mas é muita 'pretenção'”. Incomodado com a repercussão negativa que a história estava tomando, o apresentador da TV Globo fez questão de responder o internauta que o criticou. Sem papas na língua, ele surpreendeu a web.

“Não me comparei a ninguém. Disse apenas que tínhamos um sentimento comum, o da indignação. ‘Sorry’, vejo que você gosta da língua do Tio Sam. Mas, na de Camões, pretensão é com S!!!”, escreveu o jornalista, corrigindo a palavra usada de forma incorreta pela pessoa.

Diversos companheiros de profissão, de diferentes emissoras, solidarizaram-se com a morte do grande profissional da comunicação. Por meio de depoimentos, postagens e entrevistas, os jornalistas enalteceram o colega e ressaltaram o diferencial que ele tinha em abordar os temas com certa magistralidade, característica marcante de Boechat.