tv Desabafo

Atriz da Globo revela que sofre de ansiedade e síndrome do pânico

Atriz da Globo revela que sofre de ansiedade e síndrome do pânico

CARAS Digital Publicado terça 30 julho, 2019

Atriz da Globo revela que sofre de ansiedade e síndrome do pânico
Mariana Santos contracenou com Irene Ravache na Globo - Divulgação/TV Globo

Quem vê a atriz e comediante Mariana Santos esbanjando sorrisos e bom humor nos palcos e na televisão, nem imagina que a famosa sofre há muitos anos com a síndrome do pânico.

Em recente conversa com o portal UOL, a artista da TV Globo que já participou do Zorra, Amor e Sexo e da novela Pega-Pega comentou sobre a doença que já a fez enfrentar diversos obstáculos ao longo da sua vida. "Vou fazer 43, comecei a viver agora depois dos 35. A gente tem que começar a viver, não importa a idade", disse ela.

Atualmente na pele da personagem Carla de Malhação, a famosa desabafou sobre a ansiedade. "Sofro com isso a vida inteira, trabalho com isso uma vida inteira e consigo, graças a Deus, conviver com isso. Tenho pânico de túnel. Elevador, fiquei sem andar um tempão, marcava médico em andar baixo. Moro em São Paulo, pensa em minha vida como era? Odeio ônibus, estrada... Só sabe quem tem e ninguém é anormal por ter isso".

"Hoje eu trabalho com a minha ansiedade, se ela vier, deixo ela vir e vou trabalhando com ela, sou muito positiva", explicou a atriz que procurou ajuda médica para conseguir conviver com as crises.

De acordo com a famosa, ela faz terapia desde os 7 anos de idade. "Procurei uma psiquiatra e ela me tratou com medicação. Estou livre da medicação, de vez em quando recorro a ela sim, porque tem altos e baixos. Não tem cura, você vai se auto conhecendo. Não tem que ter vergonha e medo de medicação", explicou Mariana Santos que encontrou no teatro e no trabalho, formas para aliviar os sintomas e conviver com mais tranquilidade com o diagnóstico da doença que atinge um número cada vez mais alto de pessoas.

 

Último acesso: 08 Apr 2020 - 05:52:06 (324967).