Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Julia Lemmertz apoia o marido, Alexandre Borges, como diretor de peça teatral

Após quase 30 anos de carreira como ator, Alexandre será diretos da peça Uma Pilha de Pratos na Cozinha

CARAS Publicado em 14/05/2014, às 19h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Julia Lemmertz e Alexandre Borges - REGINALDO TEIXEIRA
Julia Lemmertz e Alexandre Borges - REGINALDO TEIXEIRA

Aos 29 anos de uma bem-sucedida carreira como ator,  Alexandre Borges (48) dá um passo importante na sua trajetória profissional. Com o apoio da mulher, a atriz Julia Lemmertz (51), ele estreou como diretor na peça Uma Pilha de Pratos na Cozinha, coordenando o trabalho no palco de Akin Garragar (30), Lozano Raia (38), Rodrigo Rosado (33) e Silvana D’lacoc (29). O espetá- culo fica em cartaz até 22 de junho no teatro Glaucio Gill, Rio. “Fui me descobrindo aos poucos, um processo de dois anos desde que recebi o convite. Tentei passar para os atores o que aprendi com mestres como Ulysses Cruz e o meu pai, Tanah Corrêa”, explicou. Ele agora sonha dirigir Julia, que está encantada com o resultado da de- dicação do marido. “Alê é muito tranquilo, ótimo. Tem mesmo alma de diretor”, elogiou a estrela de Em Família, ao lado de Aline Fanju (32), sua colega na novela das 9.

Entusiasmado com o desafio, Alexandre compartilhou o atual momento no teatro com o elenco da trama Além do Horizonte, que chegou ao fim no último dia 2. As atrizes Sheron Menezzes (30), Juliana Paiva (21), Day Mesquita (28), Marcella Valente (29) e Jacqueline Sato (25) foram pres- tigiar a montagem, com texto de Mário Bortolotto (51). “Alexandre nos falava com tanta empolgação da encenação, que nos mobilizamos para vir”, destacou Juliana. Mais tranquilo após a estreia, ele em- barcou para Portugal e França, onde passará um mês com a peça Poema Bar. “Depois que meu filho, Miguel, cresceu, me senti bem mais à vontade para me debruçar sobre os trabalhos. Agora, ele está independente e compreende muito melhor minha ausência física. E a culpa do pai parece ter diminuído um pouco”, ponderou. No segundo semestre, Alexandre planeja tirar férias ao lado de toda a família.