Xuxa dá voz à luta contra bullying

sexta 8 novembro, 2019
Xuxa em sua casa, no Rio de Janeiro
Xuxa em sua casa, no Rio de Janeiro Blad Meneghel


Rainha rebate críticas e avisa: ''Ainda vão ouvir falar muito de mim''

Curtindo uma nova fase em sua vida, a apresentadora Xuxa Meneghel (56), que tem conquistado ainda mais fãs pelo Brasil com os programas Dancing Brasil e The Four, ambos sucessos da RecordTV, acredita que vive um período importante em sua trajetória. “Momento de amadurecimento, descobertas, aprendizado e com a possibilidade de ser muito amada pelo meu público, pelo Ju, minha Sa e poucos amigos, mas verdadeiros”, explicou ela, referindo-se ao namorado, Junno Andrade (56), e à filha, Sasha Meneghel (21). Para completar a nova fase, a partir do dia 8 ela inicia mais um projeto, a série #ÉDaMinhaConta, uma parceria do Instagram com a SaferNet, a própria Xuxa e a Revista CARAS.

A campanha é parte do compromisso da rede social em combater o bullying e em manter em sua plataforma um ambiente positivo, seguro e inclusivo. “Sofri quando criança por ter pouco cabelo, ter dentões grandes, ser magrela, falar com sotaque gaúcho... E hoje continuo sofrendo nas redes sociais por estar envelhecendo, com rugas, careca...”, desabafou a apresentadora, que fez questão de explicar que o termo bullying só pode ser usado em casos que envolvam jovens e adolescentes. “Eu também não sabia disso, mas depois da adolescência, vira discriminação e preconceito. No meu caso, hoje, por exemplo, é preconceito contra minha imagem e idade. Muitos acham que por eu ser uma figura pública devo ouvir e aceitar calada, isso eu já chamo de ignorância mesmo”, afirmou ela.

Comandada por Xuxa, a série terá episódios semanais em seis episódios no IGTV da apresentadora, @xuxamenegheloficial, e no de CARAS, @carasbrasil, trazendo sempre encontros entre jovens e celebridades que tiveram suas adolescências marcadas pelo bullying com o intuito de debater sobre o tema e trazer informação sobre como entender, superar e combater a questão. “A verdade é que muitas pessoas que fazem bullying e são preconceituosas não admitem que são, não se vêem machucando outras pessoas e, quando isso acontece, falam que estavam só brincando, mas se a brincadeira faz alguém sofrer, então não é brincadeira, é bullying”, explicou Xuxa.

Além dos programas na TV e da nova campanha na internet, Xuxa também retornou aos palcos com a turnê Xuxa Xou, onde revive grandes sucessos de sua carreira em shows lotados por diferentes gerações pelo Brasil. “É uma emoção e um misto de felicidade de ver o público feliz por estar vendo alguém que faz parte de sua memória afetiva”, resumiu ela, que já avisou que fará ainda muitos shows da turnê em 2020.

Longe dos holofotes, a apresentadora mantém a sua vida bem caseira. Cada vez mais apaixonada pelo namorado, com quem está junto há seis anos e meio sem planos para oficializar a união, e orgulhosa de sua filha e da amizade que as duas mantêm, mesmo com a mudança de Sasha para Nova York, nos Estados Unidos, Xuxa gosta de ficar em casa, cercada por seus bichos, como a cadela Dana, uma golden retriever que foi adotada por ela aos 9 meses após sofrer maus tratos, e seus amigos.

E neste ambiente bem familiar, ela encontrou uma nova paixão: cozinhar e descobrir novos pratos veganos. “Cozinho minha comidinha e do Ju. Me descobri fazendo comida sem a energia da morte, o que me deixa mais livre, com vontade pra cozinhar e me arriscar no fogão”, revelou ela, que já se divertia na cozinha quando viajava a Nova York fazendo os almoços da filha. O veganismo também está nos planos da empresária Xuxa, que já comanda a Casa X e o Espaço Laser. “Penso em dar o meu melhor e sempre ajudar as marcas que levam o meu nome e imagem. Só me envolvo naquilo que acredito. E... Não descarto fazer algo ligado ao veganismo”, adianta ela, que parou de comer carne vermelha aos 13 anos por dificuldades em digerir a proteína e aos 26 cortou o frango da alimentação. Após um documentário sobre o tema que lhe foi apresentando pelo próprio Junno, Xuxa aderiu de vez à alimentação vegana.

Com o final de ano se aproximando, ela ainda não decidiu o destino, mas uma coisa é certa, passará o réveillon viajando com Junno. Enquanto isso, sonha, entre outras coisas, em ser avó, mas deixa claro que não agora! “Claro que tenho outros sonhos! Ver minha filha feliz, trabalhar mais... Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim. Tenho muitos projetos e sonhos pra realizar. Ser avó é a cereja do meu bolo, vegano!”

 

por Bianca Portugal
Atualizado sexta 8 novembro, 2019 (334259)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantor relembra foto com Gugu Liberato e compartilha apoio Luciano Camargo relembra momento com Gugu Liberato
  2. 2 Assessoria de Gugu Liberato atualiza estado do apresentador
  3. 3 Adriane Galisteu faz homenagem para o amigo Gugu Liberato
  4. 4 Luciana Gimenez fica angustiada com situação de Gugu
  5. 5 Filho de Gugu chega aos prantos ao hospital, diz Band
  6. 6 Abalada, Gretchen se declara para Gugu Liberato: ''Choque''
  7. 7 Ex-BBB Carol Peixinho ostenta corpão em clique de biquíni
  8. 8 Rodrigo Faro se desespera com notícias sobre Gugu Liberato
  9. 9 Ticiane Pinheiro compartilha todo seu carinho por Gugu
  10. 10 Camilla Camargo mostra Zilu fazendo flexões com Valentin