Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Taís Araújo, Isabeli Fontana e Izabel Goulart brilham no 66º Festival de Cannes

Com Alessandra Ambrosio e musas de Hollywood, a atriz carioca desfila elegância no red carpet do Festival de Cannes

Redação Publicado em 28/05/2013, às 12h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alessandra Ambrosio, Sharon Stone, Taís Araújo e Uma Thurman - -
Alessandra Ambrosio, Sharon Stone, Taís Araújo e Uma Thurman - -

Ano após ano, conquistar um lugar ao sol no mais disputado tapete vermelho da Riviera Francesa é missão para poucas. Em 2013, o feito foi executado com maestria pela carioca Taís Araújo (34). Referência de beleza brasileira, a atriz global destacou-se pelo segundo ano consecutivo entre estrelas internacionais no 66º Festival de Cinema de Cannes, no qual participou como convidada especial da L’Oréal Paris para a exibição do longa The Immigrant. “Confesso que, no ano passado, estava mais nervosa. Apesar de a gente ter estreias e festas no Brasil, o red carpet de Cannes tem uma dimensão absurda, com imprensa e convidados do mundo todo. Até por isso, fiz questão de escolher um look de uma grife brasileira, queria aproveitar a oportunidade para divulgar nossos talentos”, diz a musa, no ar em impagável papel cômico na série O Dentista Mascarado. Taís elegeu o branco, cor escolhida também pela top paranaense Isabeli Fontana (29) e pela atriz francesa Marion Cotillard (37), protagonista do filme ao lado do galã californiano Jeremy Renner (42). “Eu deixo tudo para a última hora, não sei o que vou vestir, sou mais largada. Eu ia usar um vestido Dolce & Gabbana e acabei de decidir que este macacão ficaria melhor. Também mudei o cabelo, pensei em um estilo ‘funk’ que eu adoro, quase um trash”, entrega Isabelli. “O mais divertido é chegar na festa e tomar um champanhe”, brinca a top, que, solteira, estreou o novo visual com cabelos mais claros nas pontas, inspirado na técnica conhecida como mechas californianas.

Confira as fotos mais engraçadas do Festival de Cannes 2013

Taís Araújo e Isabeli Fontana: brasileiras apostam no branco em Cannes

Veteranas na concorrida mostra da sétima arte realizada entre os dias 15 e 26 de maio, a australiana Nicole Kidman (45), integrante do júri, a alemã Heidi Klum (39) e a norte-americana Jessica Chastain (36) também estavam entre as ilustres fãs do branco nas exibições de La Vénus à La Fourrure, Nebraska e Cleópatra, respectivamente. Na noite que marcava o 50º aniversário do clássico estrelado por Elizabeth Taylor (1932-2011), Jessica teve a honra de usar um colar de safiras e diamantes que foi presenteado à diva pelo marido e companheiro de elenco, Richard Burton (1925-1984). “Estas joias foram um símbolo do amor deles, estou muito animada e emocionada em poder usá-las. Elizabeth Taylor era uma estrela da cabeça aos pés. Este tipo de glamour já não existe”, revela Jessica.

Em constante ponte-aérea entre Estados Unidos e Europa por conta da atribulada agenda, a top paulista Izabel Goulart (28) também deu um rasante na Côte D’Azur e ficou maravilhada com o clima festivo
da cidade. “Estar em Cannes nesta semana do festival de cinema me faz sentir como se cada momento fizesse parte de uma cena de filme, um momento único”, observa a morena, arrasadora com vestido com
fenda ousada e para poucas. Igualmente celebrada no universo fashion, a gaúcha Alessandra Ambrosio (32) liderou o time de beldades que apostou em modelitos metalizados, como as atrizes Uma Thurman (43) e Lara Lieto, a eleita do ator Adrien Brody (39). “É ótimo estar presente em um evento desta grandeza e importância. Como sempre, a produção está impecável”, elogia Alê, que reinou absoluta no tapis rouge do filme All IsLost, de J.C. Chandor. “E Cannes fica ainda mais bela em suas praias e nos eventos que começam ao entardecer”, acrescenta ela, habituée do luxuoso e exclusivo balneário.

Fernanda Paes Leme (29), de preto e prata, Giovanna Ewbank (26), de longo bordado e transparente, e Mariana Rios (27), de rosa, completaram a lista de brasileiras que conquistaram elogios por lá. “Usei um vestido assinado por Martha Medeiros. A renda perfeita em tom rosê foi costurada em partes no tule italiano, que revela a transparência. Um vestido sob medida e lindo!”, dispara Mariana, ladeada pelo namorado, o roqueiro Di Ferrero (27). “A minha esposa roubando a cena... A mais linda e mais bem vestida sempre!”, orgulha-se Bruno Gagliasso (31), que não desgrudou de sua Giovanna.

Nas inúmeras premières, galas, sessões fotográficas e entrevistas, o preto clássico foi escolha certa de divas como Catherine Deneuve (69). Foram poucas as que apostaram em estampados, como a russa Milla Jovovich (37) que ganhou destaque com um longo floral na exibição de Blood Ties, do cineasta francês Guillaume Canet (40), no Grand Théâtre Lumière. “Como estou usando franja, é importante ter uma maquiagem que realce os olhos. Sempre escolho o penteado e a maquiagem de acordo com o vestido, principalmente porque o vestido não dá para a gente trocar no último minuto”, conta Milla, entre risos. Entre as mulheres que investiram no azul, aplausos a Sharon Stone (55), que circulou sem o namorado, o modelo argentino Martin Mica (28), e Hilaria Thomas (28), grávida de oito meses, e Sibylle Szaggars (56), que acompanharam os maridos famosos, Alec Baldwin (55) e Robert Redford (76). Entre as fãs do vermelho, a dançarina burlesca Dita Von Teese (40) e a atriz francesa Emmanuelle Seigner (46) arrebataram corações na Croisette.