Revista Cinema

SAG Awards premia nomes da atuação

quarta 12 fevereiro, 2020
O elenco de Parasita festeja o prêmio principal da noite
O elenco de Parasita festeja o prêmio principal da noite Getty Images


Em Los Angeles, estrelas da TV e do cinema são reverenciadas

A temporada de premiações norte-americanas segue a todo vapor, com muito glamour e momentos memoráveis! Não foi diferente com o SAG Awards 2020, que aconteceu no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e é promovida pela Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists, com intuito de premiar as melhores atuações dentro do cinema e na televisão, diferente do Globo de Ouro e do Critics’ Choice Awards, com reconhecimentos para a parte técnica.

Novamente, o longa sul-coreano Parasita conquistou o principal prêmio da noite, o de Melhor Elenco de Filme, fazendo história na premiação ao ser o primeiro filme estrangeiro a vencer a categoria. Parte do elenco subiu ao palco para receber os troféus e foi ovacionado de pé por estrelas de Hollywood, como Scarlett Johansson (35), Michelle Williams (39), Charlize Theron (44), Joey King (20), Reese Witherspoon (43), Quentin Tarantino (56), Phoebe Waller-Bridge (34) e Tom Hanks (63). “Apesar do título do filme ser Parasita, a história é sobre como co-existir com empatia no mundo de hoje. E, com o prêmio de Melhor Elenco, talvez a gente tenha conseguido tocar o coração das pessoas com essas famílias. Nós todos estamos honrados de ganhar esta estatueta e estar na mesma sala que tantas estrelas que admiramos”, disse o ator Song Kang-ho (53), sendo filmado pelo diretor Bong Joon-ho (50), que estava registrando tudo das mesas.

Entre as performances solos, o ator Joaquin Phoenix (45) venceu como Melhor Ator, por sua participação em Coringa, e Renée Zellweger (50) ficou com o troféu de Melhor Atriz, pela interpretação de Judy Garland (1922–1969) em Judy – Muito Além do Arco-Íris. “É muito importante a gente ter um reconhecimento específico para a atuação. Gostaria de falar um pouco do talento de cada um aqui, especialmente do Leonardo. Todos nós já concorremos com ele e, quase sempre, perdemos papéis incríveis para ele. Eu te agradeço, Leo, por todo esse talento. E essa história de Coringa começou com o trabalho de um dos meus atores favoritos, o Heath Ledger. Obrigado”, disse o ator, em sua primeira vitória após cinco indicações no SAG, reverenciando Leonardo DiCaprio (45) e Heath Ledger, que morreu aos 28 anos, em 2008, após interpretar o vilão dos quadrinhos do Batman, no filme The Dark Knight.

Com o clima mais descontraído, estrelas como Meryl Streep (70), Laura Dern (52) e Nicole Kidman (52), além de Brad Pitt (56), laureado com a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel em Era Uma Vez... em Hollywood, do diretor Quentin Tarantino (56), e Jennifer Lopez (50), aproveitavam os intervalos do show para se cumprimentar e conversar sobre suas próximas produções. “Quando eu era uma garotinha, gravava fitas cassete com meus programas favoritos e eu ouvia e sonhava em participar dessas produções. Chegou o dia em que passei em um comercial e hoje estou aqui no SAG Awards. Então, a minha maior lição foi que a gente precisa começar de algum lugar, nem que seja pequeno. Adam Sandler, você é incrível e suas atuações são mágicas. Te amo”, comentou Jennifer Aniston (50), em seu discurso de ganhadora como Melhor Atriz em Série de Drama, por The Morning Show. A atriz também protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite, ao cruzar e conversar cordialmente com o ex-marido Brad, gesto que acendeu as esperanças dos fãs de um dos casais mais icônicos do início dos anos 2000.

por Revista CARAS
Atualizado quarta 12 fevereiro, 2020 (342676)

Mais conteúdo sobre:

TV CARAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Sabrina Sato rouba a cena ao cair no samba no Instagram da mamãe Sabrina Sato mostra Zoe sambando muito e encanta
  2. 2 Rafaella posa de biquíni em meio a rumores de gravidez
  3. 3 BBB 20: Em conversa com Pyong, Marcela detona Gizelly
  4. 4 Águia de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo
  5. 5 Fátima Bernardes surge com cabelo ruivo e franjinha