revista enfrentando preconceitos

Romance do apresentador Fábio Ramalho e João Paulo Santos: ''Toda forma de amor é válida''

Em viagem ao Maranhão, o apresentador da RecordTV quebra barreiras sobre sexualidade e pensa em se casar com o influencer

Revista CARAS Publicado sábado 15 maio, 2021

Em viagem ao Maranhão, o apresentador da RecordTV quebra barreiras sobre sexualidade e pensa em se casar com o influencer
Fábio Ramalho e João Paulo Santos nos Lençóis Maranhenses - Acervo pessoal

A paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses, no Nordeste do País, virou palco romântico.

O belíssimo ponto turístico do País foi testemunha do amor entre o jornalista Fábio Ramalho (45) e o digital influencer João Paulo dos Santos (19), que trocaram alianças às vésperas da celebração do primeiro ano de namoro. “Quem voa alto não é só quem tem asas. É quem acredita que é possível voar”, declarou o apresentador dos quadros Partiu, do Balanço Geral RJ, e o Achamos no Rio, do programa Hoje em Dia, ambos da RecordTV.

SIGNIFICADO DAS ALIANÇAS

“Não tenho palavras para descrever o amor e felicidade que estou sentindo. Obrigado por fazer parte da minha vida”, emendou João, exibindo o novo acessório. Produzidos em madeira extraída do tronco de Bacuri —- uma árvore popular na região amazônica e também encontrada no Maranhão e no Piauí —-, os anéis de compromisso do par foram pensados para durar, assim como o relacionamento. “É um material forte e resistente e que não agride o meio ambiente. Simboliza a nossa união”, explica Fábio. Ainda que estejam juntos há um bom tempo, o relacionamento só se tornou público há alguns meses e, desde então, Fábio vem quebrando barreiras e preconceitos.

"NUNCA ESCONDI MINHA SEXUALIDADE"

Primeiramente, porque poucos de seus seguidores sabiam de sua opção sexual e, depois, por conta da diferença de 26 anos entre eles. “Nunca expus muita coisa da minha vida pessoal nas redes sociais, meu foco sempre foi total no meu trabalho. Quando migrei para o entretenimento, comecei a ficar mais confortável com essa questão. Nunca escondi minha sexualidade de ninguém. Que eu saiba, isso nunca fez diferença”, diz. 

“As pessoas precisam se libertar do preconceito de que ‘se você não parece, você não é’. ‘Se você não milita, você é mal resolvido’. Achar que para ser gay precisa ser afeminado é um ranço terrível do passado”, emenda o jornalista, sempre amparado pelo eleito. “Toda forma de amor é válida. Fábio é a pessoa mais incrível do mundo”, dispara João Paulo.

Atualmente, o casal mora junto e curte a rotina a dois, no Rio de Janeiro. Após o tour pelo Maranhão, o relacionamento ganhou mais força ainda e, agora, eles já pensam até em oficializar a união. “Acredito que este é o caminho”, entrega o apresentador, cada vez mais apaixonado.

Último acesso: 27 Sep 2021 - 21:13:13 (389043).

Leia também

TV CARAS