CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Realeza

Na Holanda, rainha Máxima volta a distribuir sorrisos em público

Com a Europa respirando mais aliviada após pico da Covid-19, a nobre participa de reabertura

Revista CARAS Publicado em 12/06/2020, às 10h00 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Máxima conversa com equipe de limpeza urbana - Getty Images
Máxima conversa com equipe de limpeza urbana - Getty Images

Após uma longa e dura quarentena, aos poucos, a Europa tem retomado sua rotina. Na Holanda, por exemplo, a família real voltou a cumprir sua agenda oficial, sem deixar de seguir as regras de distanciamento. Animada, a rainha Máxima (49) participou da reabertura de centros culturais e ainda visitou a sede de empresa de limpeza urbana responsável pela manutenção das vias durante a pandemia, na cidade de Haia. “Nos orgulhamos de todos os profissionais que batalharam para que pudéssemos estar aqui hoje, tentando retomar nossas atividades e nossas vidas”, exaltou a eleita do rei Willem-Alexander (53), que, em um de seus compromissos, optou por fazer o trajeto de bicicleta, meio de transporte comum no país. “Algo tão simples, como poder sair pelas ruas da cidade, se torna um gesto de grande valor após um período tão duro”, falou ela, radiante em look amarelo.

Sempre carismática, Máxima, que é argentina, conversou com profissionais do teatro e do museu, que reabriram as portas, e com equipe da empresa de limpeza. Apesar de não usar a máscara, a nobre manteve o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias. “Ainda há muito trabalho pela frente e precisamos continuar nos cuidando. Todos conhecemos alguém em nossa vizinhança que precisará de pessoas para cuidar deles. Isso é algo que precisamos resolver juntos”, ponderou o rei, que procura exaltar o lado positivo da Covid-19. “O coronavírus liberou uma quantidade incrível de energia positiva, criatividade e espírito público. Estas são as qualidades que sempre precisamos ter para superar desafios. Espero que os sentimentos de solidariedade e empatia prevaleçam e perdurem quando tudo isso estiver totalmente resolvido”, emendou o soberano, pai das princesas Catharina-Amalia (16), Alexia (14) e Ariane (13).