A cantora, atriz e agora BBB Manu Gavassi

Jogadora do reallity queridinha de famosos, ela movimenta a web com suas opiniões

Jogadora do reallity queridinha de famosos, ela movimenta a web com suas opiniões Publicado sexta 17 abril, 2020

Jogadora do reallity queridinha de famosos, ela movimenta a web com suas opiniões
Na casa do BBB, Manu entra em busca de um certo autoconhecimento - Reprodução/TV Globo
Edição completa no Aplicativo da Revista CARAS. Aproveite e faça o download grátis:

Ela protagonizou o paredão recorde de todos os 20 anos do programa Big Brother Brasil, que registrou mais de 1,5 bilhão de votos, ficou confinada no temido quarto branco, onde apertou o botão vermelho para encerrar o castigo — apesar de ter confessado que não foi uma experiência ruim —, errou, pediu desculpas, fez rir, chorou, ensinou a todos da casa e de fora dela a coreografia de Don’t Start Now, sucesso da cantora Dua Lipa (24), desfilou looks invejados, pediu o engenheiro Igor Carvalho Rodrigues (28) em namoro ao vivo, virou a rainha dos memes e mobilizou um super time de famosos a seu favor... A participação da atriz e cantora Manu Gavassi (27) no BBB 20 já é considerada por muitos histórica. “Hoje é o dia mais bizarro de toda a minha existência”, lançou ela, assim que entrou no reality show, logo transformada na rainha dos VTs. “Sou VTzeira com orgulho. Sou artista, é assim que eu me comunico. Vim aqui para isso”, assumiu ela. A única coisa que Manu não conseguiu, apesar de não abrir mão da meditação diária, foi aproveitar o confinamento para fazer um retiro espiritual. Após dias de discórdias declaradas na casa, ela cogitou pedir para sair do programa, mas segue firme sendo uma forte candidata ao prêmio de 1,5 milhão de reais. Para isso, conta com uma torcida de peso, como Bruna Marquezine (24), que já comprou decoração para dar uma festa em sua casa, Larissa Manoela (19), Sabrina Sato (39), Marina Ruy Barbosa (24) e Bruno Gagliasso (38), entre outros.

Nascida em uma família de artistas, Manu teve contato com o teatro e a música desde pequena. “Nunca imaginei que seria do jeito que aconteceu, mas sempre sonhei com isso. Meus pais eram atores de teatro. Fiz aula de teatro, canto e violão. Comecei a compor aos 12 anos. Nunca pensei em ser outra coisa, mas quando comecei a colocar meus vídeos no YouTube não tinha pretensão de nada”, comentou ela, que conquistou a independência financeira aos 16 anos, quando assinou com uma gravadora. “Muita coisa mudou desde então, mas dei um passo de cada vez. Não pulei nenhuma fase, estou crescendo. Me sustento e trabalho com o que amo. Só consegui chegar até aqui porque canto a minha verdade e nunca vou deixar me transformarem em algum tipo de produto”, analisou a atriz em visita ao Castelo de CARAS, em Tarrytown, Nova York.

Sucesso como a Vicki em Malhação Sonhos, de 2014, a paulistana vem se dedicando mais à música desde então. “É muito difícil conciliar os trabalhos de atriz e de cantora. Emendei a novela Em Família com Malhação e depois chegou a hora de me realizar nos palcos pelo Brasil fazendo shows”, contou ela, que também já se aventurou como escritora, com o livro Olá, Caderno!, e como diretora da websérie Garota Errada, baseada em sua própria vida. “É muito difícil conciliar as carreiras de atriz e cantora. Não tem como fazer turnê e novela ao mesmo tempo. Me joguei na atuação por um tempo. Depois decidi que era hora de retomar a música”, contou, mas sem descartar voltar a atuar. Parece que convites não faltarão. Um autor da Globo já cogita incluí-la em sua próxima novela. “Quero poder continuar me divertindo fazendo o que amo. Tenho muito prazer de estar num set de filmagem e gosto de compor e entrar em estúdio”, disse ela. Mas o convite mais inusitado surgiu após ela ganhar sua primeira prova do líder, em uma competição para acertar bolas nas caçapas de maior valor. “Eu sou um talento nessa prova!”, brincou ela durante sua performance, acompanhada de perto pelo Comitê Paralímpico Brasileiro de Bocha. “Olha aí, Manu. Temos uma Seleção campeã te esperando”, publicou o comitê no Twitter.

O visual de Manu também mudou ao longo dos tempos. Após anos de cabelos longos e escuros, ela passou por fase loira e, agora, voltou aos fios escuros, porém curtos. “Os fios loiros exigem o dobro de cuidado. Desapeguei do cabelo, fiquei loira, adorei a mudança. Descobri que gosto muito mais de cabelo curto. Vamos ver qual é a próxima peripécia. Mudança é sempre bom”, observou ela.

Vaidosa assumida, Manu chegou a reclamar com a produção do BBB sobre o look de uma das festas que mandaram para ela. “Porfavorzinho, deixa eu ficar com o meu vestido. É branquinho igual”, implorou. O pedido foi negado, mas não surpreendeu. Manu adora moda. “Se eu não fosse cantora e atriz, com certeza trabalharia com moda. Estava prestando vestibular para Moda quando larguei tudo para trabalhar com a música”, explicou. Para a temporada no BBB, ela investe em visuais color block e elege uma cor para a semana inteira. Já viveu a semana branca, amarela, rosa... Também é viciada em maquiagem e exibe cores de sombra diferentes para cada look. Só sua atual sandália preferida, uma plataforma vermelho-alaranjada da Buffalo London no estilo chunky clássico, tem gerado polêmicas nas redes sociais. Enquanto alguns afirmam odiar, outros adoram e uma fábrica de calçados nacional já lançou um modelo semelhante.

Já com relação ao físico, apesar de bem magrinha, Manu admite que é descuidada. “Preciso tomar vergonha na cara e começar a me cuidar. Quando o assunto é alimentação, como de tudo, sem problemas. Saboreio com o mesmo prazer um hambúrguer e uma salada. Tenho 1,53m e não tenho nenhuma neura por ser baixinha”, explicou ela, que costuma comprar roupas nas seções infantis.

Mas a maior dúvida de Manu quando entrou no reality era sobre a relação com Igor Carvalho. Eles já saíam há quatro meses, porém, o namoro não era assumido. Manu, então, fez o pedido ao vivo. Na época, a casa de vidro ainda estava montada em um shopping do Rio e o rapaz foi até lá com um cartaz dizendo que aceitava. “Você queria uma resposta que você já sabia, que é sim. Te amo, estou com saudades e quebra tudo aí”, disse Igor. O recado foi repassado para a atriz pelos escolhidos pelo público da casa de vidro. O que ela ainda não sabe é que ele planeja uma surpresa. Morador do Rio, Igor já cogita se mudar para São Paulo para ficar mais perto da amada.

Último acesso: 30 Nov 2021 - 18:23:47 (349313).

Leia também

TV CARAS