Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Princesa Mary é recebida por Maria Paula no Rio de Janeiro

A atriz Maria Paula recebeu a Princesa Mary, da Dinamarca, no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 20/09/2012, às 12h17 - Atualizado às 12h25

Maria Paula e Princesa Mary, da Dinamarca - André Muzell/AgNews
Maria Paula e Princesa Mary, da Dinamarca - André Muzell/AgNews

Em visita ao Brasil para estreitar os laços do país com a Dinamarca, a Princesa Mary (39) foi, na manhã desta quinta-feira, 20, ao Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Mãe de quatro filhos, a esposa do Príncipe Frederik (44) visitou o Centro de Referência Nacional e Ibero-Americano para Bancos de Leite Humano. Ela conheceu o banco de leite materno e o processo de conservação do alimento.

Maria Paula (41), que recebeu a princesa, é madrinha da campanha pela criação do Dia Mundial de Doação de Leite Humano. A atriz explicou para a nobre o significado dessa ação para salvar a vida de recém-nascidos no mundo.

“O objetivo maior é acabar com a mortalidade infantil por falta de aleitamento materno. Já tivemos grandes avanços, mas grande meta é que esse não seja mais o motivo de morte das crianças no Brasil”, disse a atriz, que amamentou seus dois filhos até os dois anos de idade e foi incentivadora da licença-maternidade de seis meses.

Após a visita, a princesa assistiu à apresentação de um coral infantil, que cantou uma canção que teve como mote o tema “leite humano: uma receita milenar”. Quebrando o protocolo, ela subiu ao palco durante a apresentação e ficou ao lado das crianças, com quem tirou fotos.

A princesa também foi recebida por João Aprigio, coordenador da Rede Brasileira e Ibero-Americana de Bancos de Leite Humano, Paulo Gadelha, presidente da Fiocruz, e o diretor do IFF, Carlos Maciel.