CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
PODCAST CARAS / ARTISTA PLÁSTICA

Cintia Abravanel se entrega às artes visuais e confessa paixão: "Minha personalidade"

Em participação no PODCAST CARAS, Cintia Abravanel revelou detalhes de seu processo criativo enquanto artísta plástica

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 02/09/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cintia Abravanel passou a investir em carreira artística há dois anos - Foto: Reprodução / Youtube
Cintia Abravanel passou a investir em carreira artística há dois anos - Foto: Reprodução / Youtube

Depois de anos trabalhando com teatro, Cintia Abravanel (60), primogênita de Silvio Santos (92), encontrou uma nova paixão em sua vida: às artes visuais. Em entrevista ao PODCAST CARAS, a mãe de Tiago Abravanel (35) falou sobre a nova empreitada na carreira. 

Em três exposições diferentes espalhadas por São Paulo, Cintia tem chamado atenção por uma que foi instalada na Estação Tatuapé. Segundo a artista, o projeto tem um significado especial, por acreditar na existência de uma arte mais democrática e acessível.

"Por ser dessa família tão popular, eu estou mais próxima do povo do que das galerias, né? Então o público que eu atingi, trabalhei durante anos, sempre foi o público mais popular", declarou. 

Apesar do pouco tempo de atuação, a loira não tem dúvidas que o projeto intitulado Sou eu, que poderá ser visto até outubro, é um verdadeiro reflexo de sua identidade artística. 

"É uma instalação de acrílico, que é fruto de um de um projeto de formação do curso de artes plásticas e acabou virando minha personalidade, é assim que eu me vejo. Quando eu quero passar alguma mensagem da Cíntia, vem através desses ferros, acrílicos e nylon", confessou.

Questionada como surgem as ideias para realizar suas obras, ela conta que não costuma seguir o mesmo caminho que outros artistas. "Tenho um processo criativo muito louco", disse.

Leia também: Cintia Abravanel revela bastidores de reuniões do Grupo Silvio Santos: "Sou acionista"

"Muitas coisas que acabaram virando obra hoje, foram post-it do tempo do teatro, que eu ficava ali rabiscando nas reuniões e de repente eu ia ver, tinha saído uma coisa maravilhosa [...] Tenho uma série que se chama 'Reuniões'. Então quando eu participo das reuniões, porque eu faço parte do conselho do Grupo Silvio Santos, eu já aviso: 'Não acha que eu não estou prestando atenção, não'", disse.

"Minha cabeça voa muito, então o desenho é uma forma de focar. Então eu fico rabiscando, mas eles acham que eu não estou prestando atenção, aí às vezes eu falo alguma coisa e eles ficam: 'Ah, ela está prestando atenção'. Essa última reunião foi por videoconferência e eu fiz quatro quadros", finalizou.