Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
PODCAST CARAS / FALOU TUDO!

Carmo Dalla Vecchia rebate críticas sobre personagem bissexual: "Caça biscoito"

Em participação no PODCAST CARAS, Carmo Dalla Vecchia defendeu personagem bissexual após críticas sobre romance hétero

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 15/09/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia criticou forma como história de personagem de Amor Perfeito foi divulgada - Foto: Reprodução / Youtube
Carmo Dalla Vecchia criticou forma como história de personagem de Amor Perfeito foi divulgada - Foto: Reprodução / Youtube

O ator Carmo Dalla Vecchia (52) afirmou que seu personagem da novela Amor Perfeito, da TV Globo, foi vítima de um mal-entendido por ser bissexual. Em participação no PODCAST CARAS, o artista disse que a mídia divulgou errado o enredo do advogado Érico.

Segundo Carmo, foi espalhada uma fake news que o personagem seria gay, mas na verdade ele sempre foi bissexual e isso acabou atrapalhando o entendimento das pessoas, que acreditavam que ele sofreu mudanças ao longo da história. 

"Quando eu recebi os capítulos, as primeiras cenas já era ele tentando namorar o personagem da Ana Cecília, então a bissexualidade dele já estava ali na trama", explicou o pai de Pedro (3).

"O grande erro foi a divulgação, porque as pessoas adoram 'Carne Dalla Vecchia interpreta advogado gay', o que já é um um preconceito gigantesco, porque a vida inteira eu fiz todos os personagens e nunca ninguém falou orientação sexual de nenhum outro personagem. Ninguém nunca parou para dizer: 'Carlos Dalla Vecchia interpreta um desenhista héterossexual'. Qual a necessidade disso vir na frente de um personagem?", disparou. 

O artista apontou que a mídia utilizou de detalhes de sua vida pessoal para conseguir chamar atenção sobre o enredo da novela das 18h. "O que fizeram ali foi um grande caça biscoito. Eu já sabia [da bissexualidade], estava no texto. O primeiro ensaio que eu tive já foi exatamente sobre isso", declarou.

Leia também: Carmo Dalla Vecchia revela constrangimento após cena gay em novela: "Ridículo"

Em meio a exibição dos últimos capítulos da novela, Carmo se disse satisfeito com seu trabalho e aproveitou para elogiar o jeito que o romance entre Verônica e Érico foi desenvolvido. "A história com a Verônica dentro dessa novela foi construída nos mínimos detalhes, de uma maneira muito romântica", disse ele, que preferiu não adiantar como será o final dos dois.