perfil Chef de Cozinha

Henrique Fogaça

1 de abril de 1974

Publicado quarta 9 outubro, 2019

1 de abril de 1974
Henrique Fogaça - Instagram

Henrique Fogaça , Chef de Cozinha , data de nascimento 1 de abril de 1974

Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, Henrique Fogaça é um chef de cozinha que se tornou conhecido quando se tornou jurado do reality Masterchef, na Band. 

Seu amor pela cozinha começou aos 22 anos, quando se mudou para a capital paulista com a irmã. Na época, o chef fazia comércio exterior, mas logo decidiu trancar a faculdade e se dedicar à cursos de gastronomia que apareceram em São Paulo. Durante os estudos, foi estagiário de inúmeros restaurantes renomados da cidade.

Em 2005, decidiu abrir seu próprio negócio, o café, Sal Gastronomia, que, na época, acomodava apenas 16 pessoas. Em dois anos, o restaurante já tinha se tornado um sucesso e precisou ser ampliado. Em 2012, criou a Feira Gastronomia de Comida de Rua de São Paulo. No ano seguinte, abriu a hamburgueria Cão Veio e, em seguida, inaugurou o American Bar na parte superior de seu primeiro restaurante.

Henrique também faz parte de um projeto intitulado Chefs Especiais, que dá aulas de culinária para pessoas portadoras de síndrome de down. Em 2014, estreou na televisão no programa Masterchef Brasil, ao lado de Érick Jacquin e Paola Carosella. O reality é um sucesso de público, que já possui seis temporadas. Além disso, ganhou mais um programa, dessa vez no Discovery Home & Health, chamado 200 Graus

Na vida pessoal, Fogaça foi casado com Fernanda Corvo, com quem teve dois filhos Olívia e João. Após a separação, teve uma terceira filha, chamada Maria Letícia. Em 2018, anunciou seu casamento com Carine Ludvic. O relacionamento durou um ano, até o divórcio, mas os dois vivem entre idas e vindas. 
 

Último acesso: 17 Jan 2021 - 16:56:01 (331438).

TV CARAS