olimpiadas-2021 Jogos Olímpicos!

Aos 22 anos, Rebeca Andrade conquista prata na ginástica e web vai à loucura

Rebeca Andrade conquista a inédita medalha de prata para o Brasil na ginástica olímpica

CARAS Digital Publicado quinta 29 julho, 2021

Rebeca Andrade conquista a inédita medalha de prata para o Brasil na ginástica olímpica
É do Brasil! Rebeca Andrade conquista prata na ginástica - Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images

É do Brasil! Foi lindo e cheio de emoção a conquista da ginasta brasileira Rebeca Andrade (22) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Na manhã desta quinta-feira, (29), horário de Brasília, Rebeca conquistou a inédita medalha de prata na ginástica artística no individual geral. Com a famosa música 'Baile de Favela', a atleta causou forte emoção em todos que acompanharam a competição. Prova disso, foi o narrador Galvão Bueno (71) e os ex-ginastas Daiane dos Santos (38) e Diego Hypólito (35), que se emocionaram muito durante a transmissão.

rebeca
Crédito: Julian Finney/Getty Images

Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Vale pontuar que a ginasta ainda tem chance de consquistar mais medalhas, já que ela irá disputar mais duas finais na Olimpiada: domingo (01) no salto, e segunda-feira (02) no solo.

Nas redes sociais, famosos vibram com prata inédita de Rebeca Andrade

rebeca
Crédito: Jamie Squire/Getty Images

Claro que a conquista deu o que falar nas redes sociais e diversos famosos celebraram essa marca histórica da ginasta. 

Hortência (61), ex-jogadora de basquete: "Nossa primeira medalha individual feminina numa olimpíada!! Parabéns @rebecarandrade e obrigada por toda emoção que nós brasileiros sentimos!!! #tokio2020."

Thais Fersoza (37), atriz: "Rebeca Andrade, sua linda! A primeira medalha da ginástica feminina brasileira na história da olimpíadas é sua. Que orgulho! Que coisa linda! Que felicidade ter visto esse momento e vibrado com você. Parabéns!!!"

Arthur Nory (27), ginasta: "Rebeca Andrade! @rebecarandrade. Que orgulho, que emoção. Muito obrigado! Eu estou sem palavras. Você é guerreira, vocé é lenda. Fez história. Guardei esse vídeo, porque nesse dia que você cantou essa música eu me arrependei e sei o quanto você batalhouuu duro pra chegar onde chegou! Sua luta, sua determinação inspira muita gente, inclusive eu."

Nathalia Dill (35), atriz: "Viva!!! Parabéns Rebeca Andrade! Que lindo ver esse Brasil conquistando medalhas!"

Último acesso: 19 Oct 2021 - 15:56:13 (395777).

Leia também

TV CARAS