Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido de noiva é substituído por top cropped em desfile da Bridal Fashion Week

Na Bridal Fashion Week, o top cropped apareceu como opção para noivas ao lado de vestidos tradicionais. A seguir, veja dicas para usar o modelo e evitar arrependimentos

Juliana Cazarine Publicado em 23/04/2014, às 15h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vestido de noiva pode ser substituído por top cropped - Foto-montagem
Vestido de noiva pode ser substituído por top cropped - Foto-montagem

A tendência do top cropped foi incorporada à moda noiva no desfile de Houghton Bride na Bridal Fashion Week, em Nova York. Mas, segundo a consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souzä, o modelo só pode sair da passarela para uma festa de casamento moderna. “O look não é adequado para igreja. Ele pode ser usado apenas no momento da festa ou em um casamento sem cerimônia tradicional”, recomenda.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

+ Bridal Fashion Week apresenta modelos inusitados para noivas. Veja e aprenda a usar

Trazer uma tendência de moda para o vestido de noiva pode ser uma tarefa arriscada, segundo a estilista Martha Medeiros. “A mulher não pode se deixar levar por tendências. O vestido de noiva vai durar eternamente na memória (e nas fotos). Ela não pode olhar no futuro e pensar: ‘que brega’”, diz.

A escolha do vestido de noiva, portanto, deve ser guiada por três fatores: estilo do casamento, personalidade da noiva e tipo físico. “O top cropped valoriza as silhuetas retângulo (cintura, quadril e ombros com a mesma medida) e triângulo invertido (ombro maior do que a cintura e o quadril), já que deixa a cintura em evidência”, sugere Gabí. A modelagem da saia e do próprio top (que pode ter decote V, que minimiza o volume dos seios, ou canoa, indicado para quem tem seios pequenos) precisam equilibrar o tipo físico da noiva e valorizar o corpo.

 + Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar