CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Luto

Novo detalhe explica a causa da morte de Lisa Marie Presley, única filha de Elvis Presley

Relatório da autópsia do corpo de Lisa Marie Presley, única filha de Elvis Presley, conta novo detalhe que levou à morte dela em janeiro

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Marie Presley - Foto: Getty Images
Lisa Marie Presley - Foto: Getty Images

A morte da cantora e compositora Lisa Marie Presley, que é a única filha de Elvis Presley, é esclarecida aos poucos. Nesta semana, a imprensa internacional revelou que ela faleceu em decorrência de uma complicação por causa de uma obstrução no intestino delgado. Agora, a revista People divulgou um novo detalhe que explica a morte dela.

A revista teve acesso ao relatório da autópsia do corpo da artista e descobriu que ela já enfrentava problemas de saúde há alguns meses. O documento informou que a obstrução foi uma consequência da cirurgia bariátrica que ela realizou há alguns anos. A complicação foi causada pela aderência do tecido que aconteceu após o procedimento cirúrgico. “Esta é uma conhecida complicação de longo prazo deste tipo de cirurgia”, disse o legista Dr. Juan Carrillo à People.

Em janeiro, Lisa Marie Presley foi encontrada inconsciente em sua casa por seu ex-marido, Danny Keough, e faleceu poucas horas depois no hospital. Pessoas próximas informaram que ela acordou se sentindo mal naquele dia e reclamou de dor abdominal.

O legista ainda informou que Lisa Marie tinha o abdômen distendido há alguns anos e não procurou o médico para verificar sua dor abdominal nos ultimos meses. Ela teve uma acidose metabólica grave, com acúmulo de ácido no corpo ou insuficiência renal. Ela também teria apresentado sintomas de febre e náuseas antes de sua morte.

O relatório de toxicologia informou que ela tinha níveis medicamentos para dor, contra o vício em opioides e antidepressivos em seu sangue, mas isso não levou a sua morte.

O relatório inicial informou que ela teve uma parada cardíaca e os médicos chegaram a colocar um marcapasso e ela foi levada para a UTI. Porém, ela teve uma lesão cerebral e sofreu outra parada cardíaca pouco depois. Ela foi declarada morta no final da tarde.

O corpo de Lisa Marie Presley foi sepultado ao lado do corpo do seu filho, Benjamin Keough, que faleceu em 2020.

A disputa pela herança de Lisa Marie Presley

Após a morte de Lisa Marie Presley, a família disputou a herança dela, que era a única filha de Elvis Presley. A mãe dela, Priscilla Presley, de 77 anos, tentou ter o controle de toda a herança da filha em nome da neta, Riley Keough. Porém, os amigos mais íntimos defendiam que Lisa Marie desejava que o controle de sua fortuna fosse feito pelo ex-marido em nome da filha. O caso foi parar na justiça.

A família entrou em acordo em junho deste ano, quando o ex-marido de Lisa Marie se tornou o administrador da herança dela e pagou US$ 1 milhão para Priscilla Presley, mais os honorários dos advogados, sendo cerca de US$ 400 mil.