Grande nome da música sertaneja morre aos 77 anos

Cantor foi indicado ao Grammy Latino em 2002 com um de seus maiores sucessos

CARAS Digital Publicado quinta 16 maio, 2019

Cantor foi indicado ao Grammy Latino em 2002 com um de seus maiores sucessos
Astro faleceu aos 77 anos de idade, em São Paulo - Reprodução/Instagram

O mundo do sertanejo recebeu uma notícia um tanto quanto triste nesta quinta-feira, 16. O cantor Léu, da dupla com Liu faleceu nesta tarde, em São Paulo, onde vivia com sua família. Aos 77 anos, o astro ficou conhecido por diversos sucessos que emplacou nesta estrada do universo fonográfico.

Sem maiores detalhes sobre o que teria causado a morte do cantor, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. Com mais de 60 anos de carreira, o artista alcançou grandes marcos na música caipira brasileira.

Em 2012, a dupla acabou se desfazendo com a morte de Liu, porém, o irmão seguiu carreira solo e, de vez em quando, contava com a participação de familiares e amigos em shows. Durante as apresentações, além de seus grandes sucessos, eles costumavam entoar músicas que marcaram época no gênero em questão.

Walter Paulino da Costa, que ficou conhecido como Léo, iniciou carreira com Liu na cidade natal dos dois, Itajobi, em 1959. Entre os vários sucessos da dupla estão O Ipê e o Prisioneiro, Boiadeiro Errante, Rei do Café, Caminheiro e A Sementinha.

Com uma vasta coleção de LPs, que ao todo foram 32 e um número considerável de CDs, que atingiram a quantidade de 17 lançamentos, ele chegou a conquistar, em 2002, a indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional, com o disco Jeitão de Caboclo.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:42:03 (319869).

Leia também

TV CARAS