Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Luto

Aretha Franklin, a Rainha do Soul, morre de câncer nos Estados Unidos aos 76 anos

A cantora havia sido diagnosticada com a doença em 2010

CARAS Digital Publicado em 13/08/2018, às 13h05 - Atualizado em 16/08/2018, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aretha Frankling - GETTY IMAGES
Aretha Frankling - GETTY IMAGES

Aretha Franklin, dona de grandes sucessos da música e vencedora de 18 Prêmios Grammy, faleceu nesta quinta-feira, 16, em Detroit, nos Estados Unidos, após enfrentar dias complicados no hospital e emagrecer quase 40 kg.

A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press. 

Aos 76 anos, a cantora de Ain't No Mountain High Enough I Say a Little Prayer foi vítima do câncer, diagnosticado em 2010, e após diversas tentativas dos médicos não resistiu mais. Três irmãos seus também morreram com a mesma doença nos últimos três anos.

Desde o dia em que soube de sua grave situação de saúde, a Rainha do Soul teve que diminuir o número de performances por ano e optou por encerrar sua carreira no final de 2017 com um show na Filadélfia e, posteriormente, com um evento em Nova York para a Fundação Elton John contra a Aids.

Poderosa, Aretha sempre mostrou para que veio ao mundo! Ela foi a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll, em 1987, e também ocupou o topo da lista de Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stones.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!