Paloma Bernardi fala da chegada dos 30 anos e de sua volta ás telas

Ela chega aos 30 sem crise, feliz no amor e com seu novo desafio na televisão

quinta 17 março, 2016
Na Ilha de CARAS, diante do KIA Soul, ela destaca o entusiasmo com a preparação para viver a antagonista da trama bíblica A Terra Prometida.
Na Ilha de CARAS, diante do KIA Soul, ela destaca o entusiasmo com a preparação para viver a antagonista da trama bíblica A Terra Prometida. MARTIN GURFEIN

Para muitas mulheres, a chegada dos 30 anos é sinônimo de questionamento, mas a atriz Paloma Bernardi não é dessas. “Me perguntam ‘e agora?’. Não senti crise, nada diferente. Me olho no espelho e não me vejo com essa idade”, garante ela, na Ilha de CARAS. Essa constatação, segundo a própria atriz, tem muito a ver com o seu jeito de “menina-mulher”.

“Quando é para ser moleca, me divertir, deixar aflorar a essência da menina, eu deixo. A gente precisa ter esses momentos leves na vida. Mas como trabalho desde cedo, a experiência da mulher de 30, 40, de ter responsabilidade, já venho adquirindo há um tempo. Sou perfeccionista, meio caxias”, explica ela. Rosto conhecido de comerciais desde os quatro anos, cada vez mais Paloma vem conquistando seu espaço. Entre os trabalhos de destaque na TV estão Os Mutantes – Caminhos do Coração, 2008; Viver a Vida, 2009; Insensato Coração, 2011; e Salve Jorge, 2012. Mas outro grande momento na carreira está próximo de acontecer. Ela será a antagonista Samara de A Terra Prometida, novela bíblica da Record com estreia em julho. “Sabe quando você vai plantando, plantando, e chega a hora de colher? Só tenho a agradecer a Deus! Agora é trabalhar muito para dar frutos”, festeja a atriz, que poderá ser vista, em breve, em episódio da segunda temporada da série Lili, a Ex, exibida pelo canal pago GNT.

No elenco ainda dos filmes Apaixonados, já em cartaz, e Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, com lançamento no segundo semestre, Paloma fala também sobre cuidados com a forma e a beleza e conta se vai continuar à frente da bateria da Grande Rio no carnaval carioca de 2017. Prestes a se mudar de São Paulo para o novo apartamento, no Rio, ficará mais perto de seu amor, o ator e cantor Thiago Martins (27), com quem se relaciona há quatro anos.

O que rege o namoro?
Acredito em relacionamentos à base de confiança, lealdade e parceria. Tiago sabe o que quer e eu, também. Então, se estamos juntos, é porque queremos.

E o que mais admira nele?
A simplicidade, a alegria, a maneira dele de me fazer sorrir. Gosto de estar com a família, de ficar em casa sem fazer nada ou assistindo a um filme, e ele é assim. O que mais me encanta é esse universo que as pessoas não veem, não conhecem e que é só nosso. Mas, claro, a gente curte sair também.

Já falaram muito, insinuaram coisas sobre o namoro de vocês, algo a chateou muito?
Meu coração não é de pedra. Às vezes, sinto, mas hoje já sei lidar melhor. Então, bola para frente. Se existe verdade entre nós, não interessa o que o resto fale.

Já pensam em casamento?
A gente está vivendo o momento, um dia de cada vez. E cada um passa por fase diferente, eu, com a reforma do meu apartamento, ele, se adaptando à casa dele...

Você é bem requisitada também para comerciais. Tem a ver com a sua transparência?
Acredito que sim. Vivo a verdade. Pode ser em publicidade, aqui na Ilha de CARAS, no meu trabalho. Eu sou eu. Não preciso colocar uma máscara, ser fake, não sou blasé, bonequinha de porcelana. Sou gente como a gente. Quando estou um pouco triste ou de mau humor, as pessoas percebem logo.

É do tipo de rodar a baiana?
Às vezes bate uma revolta, sou de discutir, colocar meu ponto de vista, provar por A mais B que estou certa. Faço questão de defender o que acredito, expor minha verdade, seja ela doendo ou não.

Sente estar em plena forma?
Nesse carnaval consegui ter um tempo maior para os exercícios. Quando a gente se dedica, vê logo o resultado no espelho. Sempre fui magra, mas quando comecei a cuidar de forma equilibrada da alimentação e da parte física, percebi essa diferença. Meu corpo está mais torneado, também me sinto mais proativa, preparada para o dia a dia.

Volta como Rainha de bateria da Grande Rio em 2017?
Confesso que não sei. O que já tinham me falado é que a Ivete Sangalo seria a homenageada do ano que vem e fiquei superfeliz. Vai ser bacana para a escola. E sou Grande Rio! Agora, se virei à frente da bateria ou não, não me comunicaram. O que sei é que todos os anos eles trocam. Então, já espero ser trocada. Mas posso dizer que foi uma experiência maravilhosa, criei sintonia incrível com o mestre Thiago Diogo.

Qual a expectativa para o trabalho em A Terra Prometida?
Estou empolgada! Sempre quis poder protagonizar uma novela, ainda mais de época e bíblica, que tem história conhecida mundialmente. E fazer essa antagonista, uma mulher possessiva com as pessoas que ama, que vai do amor ao ódio num estalar de dedos, é prato cheio para qualquer ator. Vou ter diversos caminhos para seguir e trabalhar essa vilania. Até já contatei o Sérgio Penna para ser meu coach particular. Gosto de me cercar de diversas maneiras para poder fazer o melhor trabalho.

por por Luciana Marques
Atualizado quinta 17 março, 2016 (272621) | 17/01/2019 15:32:13

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Graciele Lacerda rebate acusações de plásticas no rosto
  2. 2 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  3. 3 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  4. 4 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  5. 5 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  6. 6 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  7. 7 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  8. 8 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  9. 9 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  10. 10 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia