Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Na Ilha de CARAS, famosos se reúnem durante almoço colorido em família

Em tarde ensolarada no litoral fluminense, time de famosos se reúne para degustar um saboroso cardápio preparado por Mauro Canellas

CARAS Publicado em 02/05/2014, às 16h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Na Ilha de CARAS, famosos se reúnem durante almoço colorido em família - Mariana Quintão, Mariana Vianna, Martin Gurfein e Micaela Gurmin
Na Ilha de CARAS, famosos se reúnem durante almoço colorido em família - Mariana Quintão, Mariana Vianna, Martin Gurfein e Micaela Gurmin

O colorido dos pratos elaborados pelo chef Mauro Canellas (30), do restaurante Padano Gastro Bistro, refletiu a alegria da mesa de estrelas como Christiane Torloni (57), Rosamaria Murtinho (78), Juliana Paiva (20), Yanna Lavigne (24) e o casal Jayme Monjardim (57) e Tânia Mara (31), durante um descontraído almoço na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis.

Fascinada pelas patinhas de caranguejo empanadas e servidas ao molho de jambu — uma erva típica da região norte do Brasil, mais precisamente do Amazonas,do Acre e de Rondônia —, Rosamaria, que brilhou na trama global Amor à Vida, emendou um papo animado com a atriz e cantora Alessandra Maestrini (36). “É impossível dizer que com o passar dos anos o nosso corpo não muda... Mas é importante manter uma alimentação regrada para ficar bem de acordo com a sua idade. Gosto de comer mais ao longo do dia e, à noite, só uma sopa ou frutas, algo leve”, ensinou a estrela, ao lado da neta Sofia (9), filha do seu caçula, o diretor Mauro Mendonça Filho (47).

Pais corujas da pequena Maysa (3), o diretor da novela das 9 da Rede Globo, Em Família, com sua eleita, a cantora Tânia Mara, se gabavam da pequena para Chris, que está de férias da TV após seu sucesso em Fina Estampa, em 2011. “Sempre acabamos falando de família e filhos, que são as nossas maiores paixões”, revelou Jayme. “A Torloni disse que está com muita vontade de ser avó”, contou Tânia. Mãe do ator Leonardo Carvalho (34), que é casado com a também atriz Keruse Bongiolo (31), ela admitiu o sonho. “É um desejo, mas não os pressiono. Esse departamento de netinhos é com eles. Tenho que respeitar o tempo deles, assim como os meus pais respeitaram o meu”, assumiu ela, totalmente focada na produção do documentário Amazônia — da Cidadania à Florestania: Um Despertar.

Antenada em dietas, a atriz Angela Dip (52) entreteve as atrizes da novela Além do Horizonte Yanna Lavigne (24) e Luciana Paes (33) com suas dicas nutricionais. “Gosto de estudar sobre o que comer, mas não sou aquela chata que fica se intrometendo na alimentação dos outros. Comecei a buscar esse conhecimento porque eu era bailarina e não podia engordar. A comida sempre foi um problema para mim, mas sofro. Sou uma pessoa com fome. Como de três em três minutos”, explicou Angela. “Adorei as dicas. Ela me falou sobre uma dieta baseada no tipo sanguíneo. A gente tem que aprender a se cuidar”, completou Yanna, que elegeu o nhoque de abóbora com carne seca e o filé mignon como seus pratos favoritos do menu.

As atrizes Anna Rita Cerqueira (15) e Karize Brum (16) mostraram que, apesar da pouca idade, já se preocupam com a boa  forma. “Comer besteira o dia inteiro não faz bem a ninguém. A gente tem que ter educação alimentar. Eu, por exemplo, dei sorte porque não sou muito chegada em doce e não bebo refrigerante, porque não gosto de gás. Evito algumas frituras, como batata frita e hambúrguer, por questões estéticas e de saúde”, disse Anna, no ar em Malhação. “Sigo aquela regrinha de pouca fritura e muitos legumes e frutas”, indicou Karize.

Curiosa com segredos de beleza, a repórter do Vídeo Show Pathy Dejesus (34) fez questão de sentar-se ao lado da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira (21). “Conhecia a Jakelyne de vista, mas aqui tive a chance de me aproximar dela. Tinha muita vontade de saber os detalhes  sobre o concurso. Ela me contou várias coisas sobre beleza, além de histórias dos bastidores. Viramos amigas”, vibrou Pathy. “Ela riu quando contei que eu levava na mala do concurso pesos, caneleira e corda para treinar de madrugada”, divertiu- se a mulher mais bela do País.

Esbeltas por natureza, as tops Renata Kuerten (25), Barbara Beluco (26) e Patricia Beck (29) aproveitaram o tempo juntas para trocar experiências gastronômicas. “Gostamos muito de comer e de falar sobre isso. Meu namorado  diz que eu cozinho muito bem. Ele ama um medalhão ao molho madeira que eu faço com purê de queijo e shitake. Eu gosto de preparar algo especial”, contou Renata, que divide morada com o amado, Beto Senna (32), há dois anos. Na contramão, Barbara, casada com o empresário Daniel Fonseca (31), confessou que não tem habilidades na cozinha. “Não sei fazer nada, mas adoro comer. Digo que sou o homem da relação porque é ele quem cozinha e que se importa com a limpeza. Para não falar que não gosto de nada, adoro fazer as compras do mês”, revelou.