Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mergulho de Fernando Scherer, o Xuxa, na vida familiar

O ex-nadador conta na Ilha como preenche hoje o seu lado emotivo

CARAS Publicado em 23/07/2016, às 09h15

Fernando Scherer brinca de comer seus dois bronzes olímpicos - FABRIZIA GRANATIERI
Fernando Scherer brinca de comer seus dois bronzes olímpicos - FABRIZIA GRANATIERI

Medalhas de bronze olímpicas, em Atlanta, 1996, nos 50m livres; e em Sydney, 2000, no revezamento 4x100m, Fernando Scherer (41), o Xuxa, confessa que jamais imaginaria se sentir tão realizado fora das piscinas. Na Ilha de CARAS, o ex-nadador, que se aposentou em 2007, aponta que o casamento de seis anos com Sheila Mello (37) foi o alento que precisava para suprir a ausência da agitada rotina de atleta. “Nunca pensava que a minha realidade poderia ser tão boa. Principalmente pelo lado do preenchimento emocional”, constata Xuxa, referindo-se também às filhas, Brenda (3), com Sheila, e Isabella (20), de união anterior.

O dia a dia mais tranquilo ao lado da família é dividido com compromissos na sua empresa, Hammerhead, que apoia o comitê paralímpico nos jogos do Rio na natação, além do trabalho na Record como comentarista e apresentador do quadro Tô Dentro, do programa Esporte Fantástico. “Minha rotina é maravilhosa. Tento trabalhar até 17h e depois fico disponível para Brenda. Tenho culpa de não ter conseguido fazer o mesmo com a Bella. Hoje, sinto falta. Então, tento curtir a fase dela já mais crescida”, justifica.

Como se sente com a proximidade da Olimpíada?
O sofrimento de não participar da competição vai passando.

Ainda pratica natação?
Nunca mais. Fisicamente, já não estou preparado para repetir aquele alto nível. Então, prefiro nem tentar mais nadar.

Pensa em mais filhos?
Eu penso, mas a responsabilidade é da Sheila. Brenda também quer uma irmãzinha. Mexeria bastante com a nossa rotina familiar, estamos pensado no assunto.