Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lulu Santos, um geminiano inquieto e de espírito jovial

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 01/06/2011, às 11h33

Lulu Santos, um geminiano inquieto e de espírito jovial - IVAN FARIA
Lulu Santos, um geminiano inquieto e de espírito jovial - IVAN FARIA
A inquietude proporcionada por Vênus no impetuoso Áries faz com que o geminiano Lulu Santos (58) esteja sempre em busca de algo novo para uma satisfação nunca plenamente encontrada. Assim, com seu poder de comunicação e a inteligência refinada, experimenta todas as possibilidades até se aproximar do equilíbrio desejado. Alegre e amistoso com todos, mantém o espírito jovial e quase não se preocupa com os riscos da vida. Qualquer novidade atrai o compositor e cantor, mas ele não demora muito para se desinteressar. O palco é sua casa. Seu desejo profundo é participar da grande comunidade, algo a que a relação amorosa talvez possa conduzir. A proximidade do segundo retorno saturnino e a passagem de Júpiter por sua Vênus natal, aliás, podem bem encaminhá-lo.

A semana

Mercúrio sugere abandono dos sonhos mirabolantes Sol e Lua iniciam a semana em Gêmeos e a crescente se forma em Virgem às 23h12 do dia 8. O ingresso de Júpiter no signo de Touro é auspicioso. Após um período de mudanças, cheio de turbulências e ansiedade, é como se já estivéssemos em novo momento de paz, cuja marca será o esforço de reconstrução. Muitos mudaram de casa, emprego, profissão, casamento, família. Devemos investir nos novos caminhos com confiança e desapego para não sofrermos tanto quando novas mudanças vierem a ocorrer. O movimento de Mercúrio sugere que temos de abandonar os sonhos mirabolantes para nos dedicar produtivamente à verdadeira realidade.

O tarô

Perplexidade alerta para os riscos da acomodação Dois de ouros no Tarô das Estrelas, a Perplexidade indica o momento em que paramos para observar o andamento de um novo empreendimento. Em geral isso ocorre porque temos a sensação de que algo não funciona bem. Mas, na verdade, nossa atenção é chamada para que não nos acomodemos e estejamos prontos para nos empenhar na busca do que queremos. A Perplexidade nos lembra também que toda moeda tem dois lados, mas, ao nos entusiasmarmos com alguma coisa, nos esquecemos disso. Se nos iludirmos e não ouvirmos o chamado para estar atentos a falhas ou desafios, poderemos ter problemas.

Os signos

Como será o período de 3 de junho a 9 de junho, segundo os astrosSergio Frug

É hora de você perseverar e prosseguir em busca da concretização dos seus sonhos, especialmente os afetivos, ariano. Um grande amor pode estar logo ali na frente, mas você precisa ter calma e sensibilidade para perceber o que está ocorrendo. Fique atento.

O ingresso do planeta Júpiter em seu signo, no qual ficará pelo período de um ano, é bastante animador, taurino, porque trará sorte, bênçãos e proteção para a sua vida. Mas você deve também ter cuidado com os excessos, principalmente na alimentação. Fique ligado.

Júpiter no signo anterior ao seu, Touro, lhe traz grande proteção espiritual por vários meses, enquanto a chegada do planeta Vênus ao mesmo signo no final do período pode torná-lo mais atraente e carismático. Utilize com alegria o dom do amor e procure ser um pouco mais constante.

Talvez você esteja um pouco acomodado, canceriano. Isso, como bem sabe, não é nada bom. Mas esta será uma boa oportunidade para sair da zona de conforto e colocar a mão na massa. É hora de concretizar definitivamente os seus propósitos. Nada cai do céu, você sabe. Mas agora vai dar certo. Prossiga.

Fluir, comunicar-se, ensinar, aprender, trocar e se relacionar com as pessoas à sua volta. Tudo isso estará beneficiado com o astral positivo desta semana. Mexa-se. Encare as questões mais complicadas e utilize seu jogo de cintura para resolvê-las de uma vez por todas.

Você precisa tomar cuidado com as primeiras impressões, virginiano. Sempre há uma segunda história atrás da primeira e até é possível que seja bem diferente. Não tenha pressa em tirar conclusões e fique sempre preparado para todas as possibilidades. Boa sorte.

Você já percebeu e está certo. O impulso vem chegando cada vez com mais força para que você se dedique e concretize o que está pretendendo, libriano. Aos poucos, comece a divulgar o seu trabalho. Mas antes certifique-se de que as outras pessoas também sejam beneficiadas.

A situação de certa forma continua tensa, mas você sempre encontrará uma saída para o desenvolvimento de seus potenciais, escorpiano. Exatamente ali onde a coisa pega mais é que você poderá descobrir algum valor escondido. É como caça ao tesouro, vá em frente.

Finalmente, o ingresso de seu regente Júpiter em Touro vai trazer mais paz e tranquilidade ao seu dia a dia. O que rolou até agora, rolou. Daqui para a frente, observe e cuide com muito carinho dos processos que você tem em andamento. Aproveite a vida com sabedoria.

Talvez seja melhor você deixar um pouco de lado certas disputas que não se desenrolam e cuidar mais tanto de si mesmo quanto dos seus procedimentos. O período é bastante propício para frequentar cursos e fazer reciclagens. Invista e com certeza você progredirá.

Inúmeras possibilidades se abrem para você neste momento, aquariano. Mas precisará ter muito cuidado, porque as decisões atuais influenciarão por muito tempo. Reveja o seu jogo de princípios e os seus valores. Só não deixe de liberar todos os potenciais reprimidos.

Nesta semana, procure falar menos e agir mais. Também é importante que esteja mais confiante, reconhecendo e manifestando mais os seus sentimentos, pisciano. A questão agora é direcionar os esforços para a conquista de seus objetivos, sem deixar de levar em conta a voz do coração. Empenhe-se nisso.