CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sandy, uma aquariana criativa e superexigente

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 27/01/2010, às 11h30 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy, uma aquariana criativa e superexigente - FABIO MIRANDA
Sandy, uma aquariana criativa e superexigente - FABIO MIRANDA

A semana

Choque entre Saturno e Plutão provoca tensão O Sol está em Aquário e a Lua se torna cheia em Leão às 4h19 do sábado. Saturno e Plutão se desentendem, refletindo uma situação tensa para a coletividade. Uma crise de autoridade se aprofunda, descortinando as verdades ocultas e exigindo atitudes firmes quanto à honestidade de nossos propósitos e também quanto à clareza de nossas intenções. Ninguém quer ser enganado, mas a maioria tem dificuldade para deixar de enganar, justificar o ato ou dar desculpas que não convencem. Só conseguiremos mudar costumes arraigados aos poucos, por meio da educação das crianças desde os primeiros anos de vida.

O tarô

Juízo e a tranquilidade que advém da experiência O rei de espadas no Tarô das Estrelas representa um dos degraus mais elevados que podemos alcançar, o Juízo. Não mais a impetuosidade da juventude, não mais a ansiedade de quem vê a estrada alongarse sem saber se chegará a cumprir seus objetivos. Agora é o merecido descanso criativo de quem já passou por muitas experiências e pode observar e até aconselhar os semelhantes. O Juízo sugere paz interior e confiança em nós e em algo mais elevado que nos guia e protege. É da luta que brota o juízo. Seu aparecimento indica que é tempo de diminuirmos o furor das bravatas para, no silêncio da lida diária, conquistarmos o direito de nos observarmos e julgarmos.

Os signos

Como será o período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, segundo os astrosSergio Frug

Ciúme, disputas e possessividade na área afetiva causam complicações nesta semana, justamente quando o melhor seria unir esforços entre as parcerias para atingir objetivos mais elevados. Esqueça as preocupações menores e dedique-se ao que interessa de fato, ariano.

Reconhecer-se e amar-se é o passo que você precisa dar para que as circunstâncias também se tornem mais favoráveis ao sucesso pessoal e aos relacionamentos afetivos. "Quem sabe faz a hora", diz a canção; portanto, não espere que caiam do céu as atitudes positivas.

Apesar de toda a agitação que o cerca, geminiano, desta vez cabe a você continuar firme em seu propósito e não se deixar dispersar. A tarefa mais importante é aquela que se encontra à sua frente, goste ou não, pois será exatamente ela que o levará ao destino mais favorável.

Algumas leves turbulências podem fazê-lo deixar a zona de conforto para buscar algo mais definido e consistente em sua vida, canceriano. Não espere nada dos outros. Exija sempre o máximo de você mesmo e jamais se conforme com pouco. Você não pode fazer isso. Seu potencial cresce quando você se levanta.

A Lua cheia desta vez terá o dom de colocá-lo frente a frente com a realidade da vida afetiva, permitindo também que você possa tomar certas atitudes que podem melhorar muito a qualidade de seus relacionamentos. Antes de se irritar, veja como pode ajudar.

Olhe para a frente e procure não dar muita bola para o excesso de ruído à sua volta. Importante, porém, é ter os objetivos bem definidos, pois não há flecha que possa atingir um alvo que não esteja claro. De resto, empenhe-se para obter os melhores resultados.

Ainda que certas tensões venham a se complicar ainda mais, com base na verdade e na moralidade você achará o caminho certo para encontrar o alívio criativo, libriano. Nunca pense em voltar ao que era no passado, pense sempre em galgar novos patamares.

A formação de um bom aspecto do seu regente Plutão com mestre Netuno fará com que as coisas fiquem bem mais amenas, porém a tensão com Saturno pode se tornar algo muito exigente. Mantenha a concentração, porque chegou o momento de superar a grande crise.

Não deixe dispersar a grande experiência que adquiriu recentemente e procure colocar em prática os seus sonhos mais ativos. Talvez esta não seja, de maneira geral, uma hora muito indicada, mas a própria qualidade dos obstáculos desenvolverá suas habilidades.

Existem momentos nos quais é preciso relaxar e permitir que as coisas andem por si mesmas antes que seja necessária uma nova interferência. Aproveite este tempo para dedicar- se a quem ama e a quem sabe desfrutar prazeres não imaginados. Depende de você.

Cuidado para não se acomodar no momento mais importante, aquariano. Ainda que se sinta bastante seguro com relação à jornada atual, não deixe de dormir com um olho aberto para não ser surpreendido por alguma tentação sorrateira. Observe seus inimigos internos.

Os bons fluidos que emanam do planeta Plutão tendem a fazê-lo acreditar mais em si mesmo e em sua própria precisão para atingir os mais importantes objetivos. Cada vez mais você se enriquece por intermédio de sua própria experiência; portanto, não há mais o que temer, apenas deixar-se desempenhar.