gugu-liberato Polêmica

Família de Gugu Liberato divulga comunicado e revela que não sabia do paradeiro de Rose Miriam

A mãe e os irmãos de Gugu revelaram não saber que a companheira estava no Brasil buscando reverter o testamento

CARAS Digital Publicado sexta 20 dezembro, 2019

A mãe e os irmãos de Gugu revelaram não saber que a companheira estava no Brasil buscando reverter o testamento
Família de Gugu Liberato revela que não sabiam que Rose Miriam estava no Brasil - Reprodução/Instagram

A assessoria de Gugu Liberato emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira, 20, para esclarecer uma entrevista que a companheira do apresentador, Rose Miriam, concedeu à Folha de São Paulo, nesta sexta-feira, 20.

"Nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu?", contou ao jornal, além de garantir que não tem interesse em ficar com todo o dinheiro, mas pretende doar a maior parte aos filhos e guardar somente o necessário para se manter.

Através da assessoria, a mãe de Gugu, Maria do Céu, e os irmãos, Amandio e Aparecida, esclarecem que não sabiam que Rose estava em São Paulo buscando reverter o testamento deixando pelo artista.

A fortuna do comunicador foi dividida em duas partes: metade para os três filhos que teve com a médica, João Augusto, Marina e Sofia, e a outra metade para ser dividida entre eles e os sobrinhos de Liberato.

No comunicado, inclusive, é informado que ninguém fazia ideia de que ela havia deixado os filhos em Orlando, nos Estados Unidos, sozinhos, para vir ao Brasil.

"A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário", começou.

A assessora, Esther Rocha, também cita o fato dos filhos estarem muito abalados com a morte e tendo que estar lidando com isso sem a presença da mãe.

"O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’".

Ainda informam que nem os próprios filhos sabiam aonde Rose estaria, pois ela deixou apenas uma mensagem de celular para um funcionário da família.

"Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa".

O comunicado ainda ressalta que o mais importante é o bem-estar dos herdeiros nesse difícil momento. "Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar", finalizou.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 01:14:25 (338717).