Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja quais são as 4 tendências de moda que estão em alta em 2017

Consultoras de moda dão dicas de como usar metalizado, pantacourt, flatform e manga flare

CARAS DIGITAL Publicado em 26/01/2017, às 11h26

. - Getty Images/Divulgação/ TV Globo
. - Getty Images/Divulgação/ TV Globo

Quatro estilos prometem estar em alta no mundo da moda em 2017. Fashionistas, atrizes e cantoras já são adeptas das tendências, que já estão marcando presença nas ruas de todo o Brasil.

As consultoras de moda Julia Manhães e Yasmim Miranda indicam como e quando usar; confira!


Mangas longas e amplas

caras
Juliana Paes e Giulia Costa

"As mangas flares, também conhecidas como boca de sino, fizeram sucesso em 2016 e tudo indica continuam em alta também neste ano. “Podem ser completamente soltas ou justas na cintura e com os braços fluidos. Os modelos com cintura justa são ótimos para quem vai usar saia soltinha ou quer delinear a cintura fina com uma legging ou outra peça do mesmo estilo. Também ajudam a quem quer esconder braços finos e valorizar o busto. Já as de cintura solta ajudam a esconder gordurinhas indesejadas”, explica a estilista Julia Manhaes, do Ateliê Valentinas.

Metalizados

caras
Isabella Fiorentino e Cate Blanchett

"As peças metalizadas ainda causam certo estranhamento nas pessoas, mas apesar disso, eles trazem, de certa forma, mais sofisticação à roupa e são ideais para fugir das cores tradicionais. “Para quem ainda está com receio de usar, nada melhor do que acessórios com esse tipo de “cor”, a começar pelo sapato ou uma bolsa, é um jeito de aderir sem exagerar! Para as que ousam mais, as calças estão em alta. Combinado com cores sóbrias como o preto fica mais chique. Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Quem quiser se arriscar, pode colocar uma saia ou jaqueta. Para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo”, Explica a consultora de moda Yasmin Miranda.

Plataforma

caras
Chiara Ferragni e Giovanna Antonelli

"As plataformas, que eram febre nos anos 2000, e depois caíram um pouco no esquecimento, voltaram com tudo, só que agora numa variação mais fashion: as flatforms. “É um sapato  criativo e despojado, e apesar de alguns modelos serem bem altos, não te dá o apelo sexy dos outros saltos altos. Pode estar presente em diversos calçados, como chinelos, sandálias, tênis e oxfords e por isso são bastante versáteis, podendo ser usados em diversas ocasiões, criando looks modernos e atuais. Podem ser usadas com shorts, calças e vestidos”, aponta Julia. 

Pantacourt

caras
Maria Joana e Gigi Hadid

"As fashionistas andam usando e abusando das pantacourts que são aquele modelo de calça em tamanho midi. A peça foi moda nos anos 90 e voltou com tudo no ano passado e continua em alta em 2017. “É uma peça bem versátil, já que visualmente, pode fazer as vezes de saia ou calça. Além de ser elegante e atual. Além disso, ela funciona bem nos looks formais e nos informais, basta escolher o que vai combinar com ela. Ficam lindas quando usadas com croppeds, o que um ar mais sexy a ela, perfeita para usar a noite. Para quem curte um estilo mais sport, as pantacouts ficam super modernas quando usadas com acessórios mais esportivos como o tênis”, orienta Yasmin.