Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tendência Verão 2013: maxiacessórios

Nas passarelas do SPFW e do Fashion Rio e no look das celebridades, brincos, colares e pulseiras grandes ganham destaque e prometem ser hit da próxima estação

Anna Rangel Publicado em 13/07/2012, às 09h01 - Atualizado em 18/02/2013, às 07h42

Modelo desfila biquíni da marca Salinas e usa maxibrincos coloridos - Divulgação
Modelo desfila biquíni da marca Salinas e usa maxibrincos coloridos - Divulgação

Os acessórios grandes - tendência que vai e vem há pelo menos dois anos - voltam com tudo nas coleções para o próximo verão e surgiram nas passarelas tanto do São Paulo Fashion Week quanto do Fashion Rio. Agora, a ideia é combinar as pulseiras, colares e brincos em diferentes aplicações e modelos, abusando das cores vivas. Tamanho, formatos inesperados e cores surpreendentes vão dar o tom no verão que vem aí.


No Fashion Rio, quem roubou a cena com os acessórios gigantes foi a Salinas, que combinou brincos de acrílico coloridos aos trajes de banho tipicamente cariocas da marca. Andrea Marques também aproveitou o conceito e chamou a atenção para as grandes pulseiras, em tons de vermelho, rosa e laranja. Na SPFW, Juliana Jabour investiu menos no modelo praia e criou colares e brincos grandes de cobre com aspecto envelhecido, combinado a tons de verde e marrom e ao branco.

A Neon trouxe brincos ciganos e lenços coloridos nos cabelos, enquanto a Água de Coco se inspirou na Turquia, tanto nas joias e bijuterias quanto nas estampas das peças. Já a Triton escolheu um meio termo entre a exuberância do neon e a sobriedade dos tons de marrom e usou azuis e verdes, em padronagens clássicas como xadrezes e estampas pequenas, e deixou para ousar na combinação dos grandes acessórios, muitos de aspecto vitrificado, e na mistura de estampas. Um verão ousado e colorido se aproxima! Confira nossa galeria e inspire-se também nos looks das celebridades neste link.