Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

NYFW: Project Runway também na semana de moda de NY

Desde a quarta temporada do reality, em 2007, uma edição especial é feita durante o New York Fashion Week onde os participantes têm a oportunidade de apresentar uma coleção no evento

CARAS Online Publicado em 28/08/2013, às 18h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Project Runway - Getty Images
Project Runway - Getty Images

A pressão é grande, mas vale o título de ter sido o vencedor do reality show fashion mais influente dos Estados Unidos (o programa foi indicado ao Emmy 2013). E não apenas os louros de sair campeão do programa, mas também a aprovação de um juri composto por Heidi Klum,Nina Garcia, Michael Kors e Zac Posen

+ O estilo das it-girls do New York Fashion Week verão 2014

+ Confira line up do NYFW verão 2014

+ New York Fashion Week: modelo recordista fala das suas expectativas para a temporada

+ Vera Wang, Monique Lhuillier, Anna Sui e Carolina Herrera: do NYFW para o altar

Project Runway é a competição televisiva comandada pela modelo Heidi Klum. Semanalmente os estilistas concorrentes são desafiados a criar uma ou mais peças de roupas que serão julgadas, além da modelo, pela jornalista Nina Garcia, o estilista Zac Posen e na final por Michael Kors. Desde a quarta temporada do reality, em 2007, uma edição especial é feita durante o New York Fashion Week onde os participantes têm a oportunidade de apresentar uma coleção no evento (na edição verão 2014, o desfile irá acontecer às 10h no horário local do dia 06 de setembro). 

Conheça um pouco dos jurados.

Heidi Klum

Heidi Klum: modelo de reconhecimento internacional, começou aos 19 anos de idade. Ganhou popularidade ao se tornar uma das angels da empresa americana Victoria's Secret, deixou o título em 2010. É uma das modelos mais bem pagas do mundo. Em 2010 acumulou US$ 20 milhões (R$ 47 milhões), de acordo com a revista Forbes. É quem capitaneia o Project Runway.

Nina Garcia

Nina Garcia: jornalista colombiana especializada em moda. A princípio, Nina desenvolvia seus trabalhos nos bastidores do mundo fashion. Avessa aos holofotes, ela foi convidada a compor o júri do Project Runway com a intenção de aumentar a popularidade da revista Elle em que é diretora. A fama do programa deu projeção ao nome da colombiana, hoje considerada uma autoridade na moda.

Zac Posen

Zac Posen: seu nome é associado ao luxo, sofisticação e a imagem de uma mulher forte (suas clientes, claro). Nascido no ano de 1980, em Manhattan, o estilista americano chamou a atenção da crítica mundial logo nos primeiros desfiles. Em 2004 recebeu do Council of Fashion Designers of America (CFDA) o prêmio de melhor estilista na categoria womenswear. Mas foi apenas há dois anos que Posen abriu sua primeira loja em Nova York. No Project Runway, Posen foi convidado para substituir Michael Kors.

Michael Kors

Michael Kors: nasceu em Long Island sob o nome de Karl Anderson Jr., mas é conhecido como Michael Kors. Quase sempre vestido de jeans e camiseta preta, Kors criou um império na indústria fashion. Suas roupas e produtos (inclui bolsas, perfumes, relógios, joias, sapatos) têm alcance mundial. Indagado sobre qual seria a característica de suas criações, o estilista respondeu: "Algo sexy e esportivo ao mesmo tempo".

Em 2013 foi eleito pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo e pela revista New York Observer como um dos 100 nova-iorquinos mais influentes. 

Após dez temporadas no painel de jurados do Project Runway, Michael Kors deixou o reality de moda, alegando conflitos de agenda. Mas, Kors retorna ao programa durante a edição especial que acontece no New York Fashion Week.