Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja os motivos que transformaram Angelina Jolie em um ícone feminino

Redação Publicado em 14/05/2013, às 09h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Angelina Jolie - Getty Images
Angelina Jolie - Getty Images

Angelina Jolie é considerada uma das maiores estrelas de Hollywood da atualidade. Também, não era para menos. A atriz se tornou um exemplo de profissional, mãe, ativista, cidadã... e a lista continua.

Nesta terça-feira, 14, ela voltou a ocupar o centro das atenções da mídia após anunciar ter feito uma mastectomia dupla para remover as mamas a fim de reduzir as chances de ter câncer de mama no futuro. Angelina utilizou sua experiência para incentivar as mulheres de todo mundo a fazerem testes genéticos e se prevenirem contra a doença.

+Conheça outras celebridades que também removeram as mamas assim como Angelina Jolie
+Angelina Jolie faz tributo a ‘amável e apoiador’ Brad Pitt ao revelar dupla mastectomia

+Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie

A atitude de Jolie é mais uma das várias que merecem ser admiradas. Veja outros motivos que transformaram a atriz em um ícone feminino:

Ela é considerada uma das mulheres mais belas do mundo, mas mesmo sendo um ícone de beleza, ela prova todos os dias que não é só mais um rostinho bonito de Hollywood.

Eleita a celebridade mais poderosa em 2009, pela Forbes, Angelina já foi classificada como ‘ego ideal das mulheres’ por ter aparentemente tudo que elas sonham: sucesso, beleza e uma família unida.

Angelina é ativista em tempo integral. Ela já foi Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa e foi promovida para Enviada Especial da ONU para Refugiados em 2012.

A mãe Angelina Jolie também se destaca. A atriz tem seis filhos, sendo três deles adotivos.

Profissional multiuso: além de ser uma atriz reconhecida, com um Oscar no currículo pelo filme Garota Interrompida, Angelina Jolie também é cineasta. Seu primeiro filme foi Na Terra de Sangue e Mel.

Angelina é ‘casada’ com um dos maiores galãs de Hollywood, Brad Pitt. Os dois, porém, nunca quiseram oficializar a união em forma de protesto em apoio à causa homossexual. Recentemente, eles anunciaram que se casariam por insistência dos filhos.