Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Moletom ganha status fashion, conquista famosas e pode ser usado em festas

Estilista dá dicas de como usar a tendência que já conquistou estrelas como Anitta, Beyoncé e Jessica Alba

Luiza Camargo Publicado em 28/05/2015, às 12h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Moletom fashion - AgNews/Getty Images
Moletom fashion - AgNews/Getty Images

Um dos melhores amigos do conforto conquistou as famosas e as passarelas de moda: o moletom. A peça ganhou versões fashionistas, com bordados, estampas criativas, mix de texturas, franjas e modelagem maxi. Ela fica elegante e descolada se combinar com saias de couro e calça jeans cigarrete, por exemplo.

No ano passado essa moda chegou a dar um ensaio de que voltaria, os eventos mais esportivos, como a Copa do Mundo, ajudaram para esse levante, mas agora, no inverno 2015, a tendência chega com força total. Pode ser combinada com saias de couro, calças mais retas, jeans e até saias midi. As cores do inverno pedem por verde militar, cinza, marsala, vermelho e laranja. O modelo mais maxi pode ser combinado com uma saia mais curta e com botas altas. Esse look torna a composição mais sofisticada. As estampas também não devem ser tão coloridas, elas podem apostar em cores mais invernais, como cinza. Outra dica  para as mais clássicas é apostar em ‘blazer moletom’,  isso pode suavizar a tendência”, indica a estilista Sophia Marins.

Mesmo sendo versátil, o moletom não pode ser usado em todas as situações.

Apesar de estar em alta o moletom não é aceito em todas as ocasiões. A regra básica é pensar que a peça é mais passeio e esporte. Evite ocasiões como trabalho, black tie, gala, casamentos diurnos e festas de empresas. Dá para usar de noite, principalmente as peças com brilho, que podem ser combinadas com saias de couro, por exemplo. Mas cuidado com a ocasião sempre”.

Além disso, mulheres baixinhas e mais velhas precisam investir na tendência com cuidado.

As baixinhas não devem apostar nos modelos maxi, eles podem achatar a silhueta. Para alongar ,aposte em modelos mais ajustados ao corpo, na altura da cintura ou um pouquinho abaixo, que podem ser usados com calça ou com shorts pois não comprometem o todo e ajudam a alongar a silhueta. Cuidado para não deixar o look muito infantilizado. Mulheres mais velhas devem evitar combinações com minissaia, por exemplo”.

 Veja 20 famosas que usam!