Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Martha Medeiros brilha entre grandes em Nova York

Martha Medeiros apresenta sua coleção em uma das maiores lojas de departamento em Nova York, sob os olhos atentos de editores, críticos de moda americanos e da atriz Amanda Setton

Renan Botelho Publicado em 28/02/2012, às 15h29 - Atualizado às 15h49

Martha Medeiros - Divulgação
Martha Medeiros - Divulgação

Uma das lojas de departamento mais tradicionais de Nova York, a Bergdorf Goodman está pronta para apresentar o talento da estilista Martha Medeiros (49) aos americanos, nesta quarta-feira, 29. A brasileira, natural de Alagoas, vai mostrar os vestidos de sua nova coleçãoem um trunk show - evento que apresenta o trabalho do estilista para um grupo seleto de clientes - com direito a um desfile nas passarelas do concorrido salão Evening Wear da Bergdof, acostumada a receber coleções de Jean Paul GaultierValentino e Alexander McQueen.

“A ansiedade está muito grande. Eu não consigo nem ficar em pé de tanto nervosismo”, conta Martha, em entrevista exclusiva à CARAS Online. “É muita responsabilidade. Essa loja existe há 139 anos, há 105 com o mesmo nome. Eu sou a primeira estilista brasileira de roupas que eles convidaram e compraram a coleção para vender aqui”, diz.

Martha tem razão de estar ansiosa. A Bergdorf convidou os principais editores e críticos de moda de Nova York para o evento desta quarta-feira. “Vai ter muita gente de peso aqui”, comenta. A atriz Amanda Setton (26), da série Gossip Girl, também confirmou presença no desfile. Outra convidada esperada é a socialite Olívia Palermo (26), ícone de moda na Big Apple.

Confiante no seu trabalho e no capricho que só Martha tem com seus vestidos e trabalhos em renda, ela comemora a oportunidade. “Este ano eu completo 50 anos. Isto que está acontecendo é um grande presente. A gente faz roupa com muito carinho e para ser bonita em qualquer lugar do mundo, mas sem perder o DNA brasileiro. Eu espero que eles gostem.”

A relação de Martha com a Bergdorf começou em setembro do ano passado. “Eu vim para Nova York mostrar a nossa coleção especificamente para os compradores da Evening Wear, que é o setor de moda de festa que fica no 4º andar da loja. Eles realmente gostaram muito do que viram. Dos 40 modelos, eles aprovaram 37. Todos eles vão estar no desfile e serão vendidos, alguns com numeração e outros como peça única”, conta.

Na semana passada, a estilista já teve uma prévia do que esperar dos consumidores americanos. A Bergdorf reuniu os principais personal buyers (profissionais especializados em comprar e pesquisar as tendências do mercado para seus clientes) de celebridades e artistas em um café da manhã. Martha foi aprovada no gosto de todos, incluindo de um em especial.“O personal buyer da Oprah Winfrey veio falar comigo diretamente, dizendo que um dos vestidos era a cara da Oprah e que adorou meu trabalho”, declara.