Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alta-Costura de Paris inspira maquiagem de Carnaval

É possível levar os looks inovadores das passarelas para o Carnaval. Aprenda a fazer - passo a passo! - os makes desfilados pela Dior, Chanel, Jean Paul Gaultier e Versace durante a Semana de Alta-Costura de Paris

Redação Publicado em 02/02/2013, às 11h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Inspire-se nos desfiles da Semana de Alta-Costura de Paris para criar seu make de Carnaval - Foto-montagem
Inspire-se nos desfiles da Semana de Alta-Costura de Paris para criar seu make de Carnaval - Foto-montagem

Neste Carnaval, a ordem é inovar na maquiagem. E a Semana de Alta-Costura de Paris trouxe inspirações incríveis para você fazer makes cheios de estilo. Selecionamos os looks da Dior - que apostou nos lábios cobertos de cristais -, Jean Paul Gaultier- com olhos marcados e pedras coladas na pele -, Versace - com olhar verde-limão - e Chanel, que caprichou no delineador! Conversamos com Junior Alves, maquiador do Studio Lorena, que ensina a fazer todos os makes passo a passo. Confira.

Os cristais da Dior

Para Alves, o make da Dior é perfeito, mas para o Carnaval, precisa ser readaptado. “Em vez dos cristais, sugiro o gloss vermelho com diamonds. Primeiro, aplique o primer labial e em seguida, contorne os lábios com lápis vermelho. Passe batom vermelho opaco e, para finalizar, gloss com diamonds. Aplique sombra nude no côncavo e iluminador pérola no canto interno dos olhos. Com cuidado, aplique o delineador da metade para fora, no estilo gatinho. Blush bem fraquinho e sobrancelha marcada. Você vai arrasar no baile de Carnaval!”, diz.

A Índia de Jean Paul Gaultier

É simples copiar o make de Gaultier. Basta comprar paetês ou lantejoulas, à venda em lojas de acessórios. “Cole a lantejoula com cola para cílios, que dura mais. Passe lápis preto nas sobrancelhas para marcá-las. Esfume os olhos e, com o kajal, faça o traço. Aplique blush marrom bem marcado e deixe os lábios nude”, diz Alves.

O neon da Versace

Segundo Alves, os delineadores coloridos são tendência para o verão. Cores como vermelho, amarelo e verde-limão serão sucesso na temporada. “Os delineadores coloridos são superapostas para a estação. Pode abusar!”, diz.

Para copiar o make, basta ter à mão produtos duráveis. “No canto interno dos olhos, passe sombra verde e esfume os olhos com lápis preto. No desfile, eles usaram o delineador adesivo, mas pode-se usar o delineador colorido líquido. Nos lábios, gloss coral”, ensina.

As rendas da Chanel

Alves diz que a inspiração da marca foram as rendas. “Antes de mais nada, prepare bem a pele com primer e base. Aplique blush terracota no canto interno dos lábios até o início da orelha. Nos lábios, batom nude ou rosa. Marque os olhos com lápis preto, sombra, delineador preto e rímel. Para fazer o efeito rendado, compre um pedaço de renda em lojas de acessórios, corte e cole com cola para cílios. Passe blush mais rosado e marque a sobrancelha com lápis preto ou marrom”, afirma.

Escolha o make que mais combina com o seu estilo e aproveite o Carnaval! 

Da Redação