Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Couro vermelho é tendência de moda e conquista famosas como Anitta; saiba usar

Depois de sumir nas últimas temporadas, tendencia volta com tudo no inverno 2017 e aparece em saias, vestidos e jaquetas; confira

Luiza Camargo Publicado em 11/07/2017, às 17h15

Mariana Ximenes, Thaila Ayala e Anitta - Divulgação/TV Globo/AgNews/Instagram
Mariana Ximenes, Thaila Ayala e Anitta - Divulgação/TV Globo/AgNews/Instagram

O couro vermelho é uma tendência que voltou a estar em alta no outono/inverno 2017.Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Anitta são algumas das estrelas que investem na peça, que sempre chama a atenção para uma  região do corpo. Se for uma jaqueta, por exemplo, destaca o colo e o busto, uma saia realça o quadril e assim por diante.

Sintético, o couro vermelho vai bem com tudo, mas sem exagero.

“A regra agora é a tendência hi-low, combinar uma peça mais sofisticada com outra básica. O couro sintético vermelho é mais leve, maleável e cai muito bem em qualquer produção. Uma das dicas é harmonizar o item com camisas de seda e regatas de algodão bem frescas, tudo no mesmo tom. Shorts e saias neste material também caem bem com blusinhas de renda”, indica a estilista Julia Manhães.

Já as mais ousadas, como Anitta, que não têm medo de investir em novas tendências, podem usar o couro mais apertado.

O vestido de couro vermelho, bem ousado, podem ser estruturados, armados, com a parte de cima bem marcada e a de baixo mais soltinha. Para as mais ousadas, como a  cantora , vale investir nesses modelos mais justos ao corpo, tanto de vestido como saia e jaqueta".