Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Casaquetos e kimonos viram hit entre as famosas como Bruna Marquezine. Saiba como usar!

Ideal para meia estação, estas peças são versáteis e podem deixar o look arrumadinho para uma balada ou no estilo hippie. Confira as dicas de uma consultora de moda e veja 20 famosas que usam!

Luiza Camargo Publicado em 01/10/2014, às 12h10 - Atualizado em 10/07/2020, às 15h26

Casaquetos e kimonos viram hit entre as famosas como Bruna Marquezine. Saiba como usar! - Photo Rio News
Casaquetos e kimonos viram hit entre as famosas como Bruna Marquezine. Saiba como usar! - Photo Rio News

Com o fim do invernos e o início da primavera, os casaquetos e kimonos invadiram os guarda-roupas das famosas. As peças estão em alta e são ótimas opções para a "meia estação", em que os dias não estão muito frios mas têm vento.  Os leves, com franjas, são ótimas opções para o estilo "hippie", e ideais para serem usados de dia. Já os com brilho, mais estruturadinhos, combinam com looks noturnos- em um jantar ou balada- e deixam a produção "boho-chic".

+Inspire-se nas famosas e saiba quais são as tendências de moda para a primavera 2014

Quer saber como usar e sele combina com o seu tipo de corpo?  A consultora de moda Renata Marques esclarece as principais dúvidas sobre estas peças, confira!

Dá para ser usado em todas as ocasiões?
Sim, os casaquetos e os kimonos podem ser usados em todas as ocasiões, tudo vai depender da forma que ele for composto. Se a ocasião for mais informal, ele pode ser usado com shorts, saias curtas e calça jeans (que fica lindo) . Se a ocasião for mais formal, combine-o a um vestido, por exemplo.

Ele substitui um cardigã?
Sim , ele pode substituir o cardigã sim, pois os dois tipos de casacos são considerados peças de meia estação. Tudo vai depender do estilo de quem usa, pois o cardigã confere um visual mais cool esportivo, já o casaqueto e , mesmo os com tecidos mais comuns, deixam o visual mais arrumadinho.

O que combina com ele?
Costumamos dizer que o casaqueto é uma das peças mais democráticas do closet. Ele combina com tudo, vestidos tanto soltos quanto mais justos. Com saias, calças e shorts, o ideal é a mulher conhecer qual é o seu estilo e usar um casaqueto ou kimono que case com suas peças favoritas.

Com o que ele fica cafona?
Por ser uma peça que confere mais volume ao corpo é bom evitar usá-lo com peças amplas e estruturadas, isso pode causar uma poluição visual.

Todas as mulheres podem adotar ou gordinhas é melhor evitar?
Mulheres com o corpo retangular, devem evitar o casaqueto, pois ele amplia um pouco a linha horizontal do corpo e pode deixar mulheres com esse tipo de corpo com a impressão visual de mais volume.