Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Carla Lamarca diz estar animada com estreia no teatro

Depois de estrear na teledramaturgia no ano passado, Carla Lamarca declara que está ansiosa com início da carreira no teatro e revela quais são seus futuros projetos profissionais

Redação Publicado em 13/06/2012, às 09h26 - Atualizado em 14/06/2012, às 09h49

Carla Lamarca - Gabriel Chiarastelli
Carla Lamarca - Gabriel Chiarastelli

A apresentadora e atriz Carla Lamarca (30), que estreou na teledramaturgia em 2011 ao interpretar Célia na novela da Rede Globo Insensato Coração, se prepara para iniciar sua carreira também no teatro com a peça Bruta Flor do Querer, da autora e diretora Maria Giulia Pinheiro, conforme ela mesma explicou durante sua visita ao Lounge CARAS no segundo dia de São Paulo Fashion Week. “Essa é a minha primeira peça, vou estrear no teatro e estou adorando o processo. Sempre quis fazer teatro, estrear uma peça. Sempre pensei em fazer teatro em um momento da vida e acho que esse momento é o ideal. Eu me formei como atriz no ano passado, então para mim agora é o tempo de fazer uma peça. Na verdade estava esperando encontrar um bom texto, uma boa peça, um texto com o qual eu me identificasse e que eu pudesse fazer, então chegou o momento”, disse.

“A história conta um pouco sobre um casal de atores, então brinca muito com o teatro metalinguístico, mas não deixa de ser entretenimento e ter humor. Basicamente, fala de relacionamentos, de pessoas e sobre a gente sustentar uma postura na vida, até um determinado momento. O relacionamento desse casal acaba depois de um tempo e eles tentam entender o que aconteceu, então, também aborda a superficialidade dos relacionamentos. É apenas eu e outro ator, o Thomas Bassos. Ele é um ator novo também e a gente se deu super bem, a parceria foi boa desde o início. Estamos ensaiando desde março, pois a peça estreia 14 de julho”, acrescentou.

Quando questionada se tem algum tipo de semelhança com sua personagem no espetáculo, ela destacou. “Sou super parecida com ela em muitas coisas. Ela tem uma personalidade forte, determinada, extremamente sincera, então, acho que até um pouco da minha escolha para esse papel aconteceu por causa disso. Ela é uma mulher moderna, independente, acho que ela representa muito bem a minha geração e as questões feministas de hoje em dia. Me identifico 100% com ela e isso é muito bom, mas ao mesmo tempo, é muito difícil me separar da personagem”.

Ao falar de seus próximos projetos, Carla Lamarca revelou. “Penso em fazer novela em um futuro próximo. Gostei de fazer Insensato Coração, que foi minha primeira novela inteira e que me rendeu outras participações. Tenho autores e dramaturgos que eu gosto muito e que eu quero um dia fazer uma montagem. Cada mídia gera repercussões diferentes. A televisão te prepara para uma atuação mais naturalista e o teatro é algo manual, artesanal. Gostaria de cinema também, nunca fiz e é algo que quero muito fazer”.