Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Calça animal print valoriza o corpo feminino e é fácil de combinar

Peça de oncinha conquistou famosas como Giovanna Antonelli e Fernanda Lima. Consultora de moda ensina como usar; confira!

Luiza Camargo Publicado em 30/04/2015, às 12h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ticiane Pinheiro, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli - AgNews/PhotioRioNews
Ticiane Pinheiro, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli - AgNews/PhotioRioNews

A calça animal print é uma das queridinhas das famosas e é uma boa opção para as mulheres que querem variar o tradicional jeans.

"Ela é uma tendência que não sai de moda há algumas estações e acabou se tornando queridinha do público feminino. Além de valorizar o look e deixá-lo mais ousado, ela é ligeiramente democrática. Mulheres mais magras e longilíneas podem apostar em qualquer shape, justo ou largo. Já as mais cheinhas e curvilineas devem dar preferência a pantalonas e estampas de fundo escuro para não criar ainda mais volume na coxa e nos quadris", indica a consultora de estilo Lari Duarte.

Todavia, precisa-se ter cautela na hora de combiná-la. Usar várias peças de oncinha não fica legal.

Na hora de combinar a sua calça animal print, a primeira regrinha básica é optar por peças lisas e, de preferência de cores neutras e sóbrias. Nada de combinar blusa e calça animal print na mesma produção ou terninho inteiro de estampa de bicho! Uma outra dica é usá-la com jaqueta ou camisa jeans e ainda peças nude", afirma a especialista.

Os acessórios também não devem ser chamativos, já que a calça por si só já é irreverente.

"Os acessórios devem ser discretos, pois a peça-chave já é a calça animal print. O ideal é optar por uma bolsa sem muitos detalhes e de cor neutra (no tom do fundo da estampa) ou, se for um evento noturno, por uma clutch ou carteira também lisas", declara Lari.

 Veja 18 famosas que usam!