Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A bota de cano curto pode ser sua aliada ou detonar seu look. Veja como usar a tendência

Juliana Cazarine Publicado em 17/06/2013, às 18h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As botas de cano curto são democráticas, mas exigem cuidados para não "achatar" a silhueta - Foto-montagem
As botas de cano curto são democráticas, mas exigem cuidados para não "achatar" a silhueta - Foto-montagem

A bota de cano curto, na altura do tornozelo, é tendência indiscutível para o inverno 2013. Vera Wang, Unique, Missoni e Céline apostaram no acessório para compor looks que variam de românticos a modernos, passando pelo rocker. Você pode experimentar toda essa variedade, mas sempre respeitando o seu estilo, é claro. “Invista em um modelo neutro e clássico e, depois, parta para os mais ousados”, aconselha Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.

Bota de cano alto: 5 truques de moda infalíveis para usar a peça-chave do inverno

8 looks perfeitos para o outono e inverno. Veja e arrase!

Para quem quer aderir à peça, uma dica é essencial: “esse tipo de bota pode encurtar visualmente a silhueta da mulher, principalmente se for usada com cores contrastantes”, diz o consultor. O segredo para evitar o erro é usar a bota de cano curto com meias-calças grossas, ou legging ou skinny da mesma cor do calçado para alongar as pernas.

Com status de peça-chave, a bota de cano curto tem modelos para todos os estilos. As semanas de moda internacionais apresentaram coturnos, salto fino, plataforma e até botas sem salto. ”Tem para todos os estilos, mas isso não significa que fica bem em todo mundo", alerta Grund. Ele lembra que, antes de usar qualquer peça, é importante ter uma relação de estilo com ela para não parecer que o look é 'forçado'. "Não existem restrições na moda, mas tem que haver consciência", conclui o consultor. Confira nossa galeria com modelos de botas de cano curto desfiladas nas passarelas e inspire-se!

Creeper: aprenda a usar o calçado que é tendência para o inverno 2013

Looks florais são tendência na alta-costura e nas ruas neste inverno