esporte Boa sorte!

Seleção Brasileira feminina embarca para Europa visando 'renascer' na Copa do Mundo

Após nove derrotas consecutivas, a equipe de Vadão estará sob os holofotes da mídia

CARAS Digital Publicado terça 21 maio, 2019

Após nove derrotas consecutivas, a equipe de Vadão estará sob os holofotes da mídia
Seleção estreará no dia 9 de junho contra a Jamaica - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 21, começou a jornada da Seleção Brasileira Feminina em busca do título da Copa do Mundo de 2019. No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, parte do grupo se reuniu para embarcar para a Europa, onde começarão a preparação para a competição na próxima quinta-feira, 24, em Portugal.

A preparação durará até o dia 5 de junho, ao todo, serão 15 dias de treinamentos para acertar os detalhes que poderão trazer o título inédito para o Brasil. A expectativa do atual treinador Vadão é que o desempenho seja positivo, mesmo com as atuações negativas que a equipe demonstrou com nove derrotas consecutivas.

“Agora com 15 dias de preparação melhora muito. A expectativa passa a ser muito positiva e fatalmente vamos ter uma melhora acentuada”, disse o treinador.

Quando questionado sobre o aprendizado tirado nestas últimas partidas, Vadão contou que o time aprendeu com a sequência de resultados negativos e isso ficará nítido durante as atuações do time no decorrer do campeonato.

“Nós tiramos nossas lições de período ruim, vamos esquecer as derrotas. Vamos trabalhar os 15 dias e definir melhor a equipe com todo mundo junto para que a gente possa colocar em campo as atletas que estiverem em melhores condições. A gente pecou muito no fundamento passe, e isso proporcionou muitos contra-ataques nos amistosos em zonas perigosas. Temos que melhorar essa organização”, disse o comandante.

O evento começará no dia 7 de junho e irá até o dia 7 de julho. Ao todo serão 11 cidades sedes. A competição começa para a Seleção Brasileira no dia 9 de junho. Na frase de grupos a canarinho enfrentará a Austrália, Itália e Jamaica, pelo grupo C.

Último acesso: 02 Jul 2020 - 04:30:54 (320164).