esporte sincerão

Em meio a polêmicas, Neymar Jr. comemora 10 anos de carreira e reflete: ''Eu errei e me arrependi''

Jogador de futebol publicou um textão nas redes sociais. Confira!

CARAS Digital Publicado sexta 8 março, 2019

Jogador de futebol publicou um textão nas redes sociais. Confira!
Neymar Jr. - Getty Images

Neymar Jr. usou as redes sociais na madrugada desta sexta-feira, 8, para comemorar os dez anos de carreira profissional.

Em texto divulgado no Instagram, o craque brasileiro refletiu sobre a trajetória no futebol.

"Tudo começou nessa foto... Olhar de quem queria realizar seu sonho rápido e de quem sonhava alto. Nesses dez anos eu ganhei, eu errei, eu perdi, eu errei, eu tentei, eu errei, me arrependi e principalmente eu aprendi muita coisa. Coloquei muitos 'errei' porque minha vida como atleta foi isso, persistência... Não ter medo de errar e, se errar, eu meto a cara novamente. Sou assim na vida e principalmente dentro de campo. Desculpa, mas é o meu estilo de jogo", afirmou ele.

O atleta iniciou seu caminho no Santos Futebol Clube. Em seguida, já considerado uma promessa do esporte, foi vendido para o Barcelona, da Espanha, e atualmente é atacante do Paris Saint-Germain, da França. Além disso, o jogador vestiu por duas Copas do Mundo consecutivas a camisa da Seleção Brasileira. 

"Realizei muitas coisas nestes dez anos, muitas conquistas e vitórias que ficarão marcadas para resto da minha vida, mas também tive derrotas que vão ficar de aprendizado. Deus, obrigado pelo dom que me destes e pela alegria que eu sinto em jogar futebol. Amo esse objeto que se chama bola de uma forma inexplicável. Se passaram dez anos e mesmo assim continuo sonhando e farei o possível e até às vezes o impossível para realizá-los. Ousadia é meu sobrenome. Shhh...", finalizou ele. 

POLÊMICAS ENVOLVENDO O CRAQUE

Neymar não esteve sob os holofotes nas últimas semanas somente por sua ficada com Anitta durante o Carnaval. O jogador também sofreu duras críticas da imprensa internacional por curtir a folia enquanto se recupera de uma lesão no pé direito.

O jornal Mundo Desportivo, da Espanha, noticiou que o atacante "dançou sem freio e que não está muito preocupado com a sua recuperação". O Diário Olé, da Argentina, afirmou que ele estava: "Bailando e Chapando", e o jornal britânico Daily Mail escreveu que o atleta "colocou a recuperação da lesão de lado".

O espanhol El Confidencial não teve papas na língua e disse que o brasileiro "tem mais disposição para festa do que para mostrar no gramado que um dia será Bola de Ouro ou campeão europeu". 

Nas redes sociais, Neymar também tem sido criticado e questionado sobre a lesão. "Ué, não estava machucado até ontem?", ironizou um internauta. 

Em entrevista à TV Globo, gravada há duas semanas, Neymar afirmou: "Se eu quiser ir para uma balada, eu vou, mas eu sei que se eu tiver um jogo eu não vou sair. Quando vou fazer aquilo, tenho de estar bem preparado. Toda vez eu tenho que estar preparado", afirmou ele. 

Procurada hoje pela CARAS Digital, a assessoria do jogador afirma não ter um posicionamento sobre o assunto. 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 18:10:01 (314850).

Leia também

TV CARAS