Esporte Invicto dentro de casa!

É CAMPEÃO! Brasil vence o Peru e conquista o nono título da Copa América

Brasil Campeão da Copa América 2019
Brasil Campeão da Copa América 2019 Reprodução/Instagram


Seleção Brasileira manteve uma grande tradição de nunca perder o campeonato em casa

A grande final da Copa América ficou marcada desde o começo da transmissão do evento. Tanto a presença de Anitta, com um show incrível, quanto a ida do Presidente Jair Bolsonaro e Sérgio Moro e a presença de Neymar Jr nas arquibancadas, deram o que falar entre os internautas e usuários das plataformas de interação. 

Após um confronto disputado contra o Peru, diferente do primeiro encontro na fase de grupos, onde o Brasil venceu a equipe de Ricardo Gareca por cinco gols de diferença, a equipe de Tite desembarcou no Maracanã lotado para manter uma grande tradição. Todas as vezes que o torneio foi sediado em territórios brasileiros o resultado final foi positivo para nossa nação.

Desta vez, não foi diferente. Com uma atuação magistral de Gabriel Jesus, o Brasil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol de Éverton Cebolinha. Logo no final da etapa inicial, Paolo Guerrero marcou após converter um pênalti contra o goleiro Alisson. Porém, a alegria peruana não durou muito, antes mesmo do juiz apitar os 45 minutos finais, na prorrogação, o nosso camisa nove recebeu um passe magistral de Arthur e deixou o Brasil na frente do resultado.

No segundo tempo a canarinho acabou mantendo a constância em uma partida bem disputada. Aos 25 minutos do tempo restante, o principal protagonista acabou recebendo o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida. Porém, o resultado já encaminhado acabou não sofrendo muita interferência, mesmo com uma leve pressão do Peru. Na reta final, aos 45 minutos, Éverton sofreu mais um penalti, convertido por Richarlison, finalizando o resultado de 3x1. Com um jogador a menos, o Brasil chegou conquistou o nono título da Copa América.

Na reta final da partida, o clima acabou ficando um pouco tenso, afinal, os ânimos começaram a se exaltar, tendo em vista a busca incansável das equipes pelo título. Porém, após o apito final, a nação brasileira foi ao delírio e comemorou mais um grande feito dos nossos atletas. O prêmio de Craque do Jogo foi dado para o atacante 'Cebolinha', que teve uma atuação bem dinâmica e agregou ao máximo no desempenho final da equipe, marcando um gol e sofrendo um pênalti. Além desta conquista, o jovem acabou ficando entre os artilheiros da competição, com três gols, junto com Paolo Guerrero, do Peru. 

Antes da cerôminia final, Daniel Alves recebeu o troféu de Seleção Fair Play e melhor jogador da Copa América 2019, Alisson, como o melhor goleiro da competição e Éverton Cebolinha, como melhor artilheiro.

Dos nove títulos conquistados, cinco foram dentro de casa, mantendo assim 100% de aproveitamento em casa. No percurso nesta edição, o Brasil enfrentou na fase de grupos a Bolívia, Venezuela e Peru. Depois disso, deixamos para trás o Paraguai, nos pênaltis, e a poderosa Argentina, que disputou e conquistou o terceiro lugar contra o Chile em São Paulo, no último sábado, 6.

Nestas últimas duas partidas tivemos feitos impressionantes, um dos maiores jogadores de todo o mundo, Lionel Messi, acabou expulso após uma confusão com Medel, o ‘pitbull chileno’. Esta foi considerada a segunda vez que Messi foi expulso em toda sua carreira, a primeira aconteceu em sua estreia pelos nossos rivais.

por CARAS Digital
Atualizado domingo 7 julho, 2019 (323625) | 21/09/2019 13:45:35

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vinicius Martinez compartilha momento raro e feliz ao lado da esposa, Carol Dantas Vinicius Martinez rasga elogios á Carol Dantas em vídeo
  2. 2 Pocah esclarece rumores sobre suposta gravidez e faz alerta
  3. 3 Gracyanne Barbosa choca ao segurar criança no bumbum
  4. 4 Apresentadora volta para a Globo após 22 anos fora
  5. 5 Filha de Gretchen exibe músculos na academia e surpreende!
  6. 6 Novas datas da turnê brasileira do Now United são divulgadas
  7. 7 Ex-BBB Paula faz festa de aniversário para sua porca
  8. 8 Filho de Junior encanta ao falar sobre música com o cantor
  9. 9 A Fazenda: Andréa Nóbrega revela que agarrou Justin Bieber
  10. 10 Jojo Todynho aparece bem mais magra e cintura impressiona!