CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Boatos

Daniel Alves: entenda os boatos sobre a vida do jogador que está preso

Daniel Alves é alvo de fake news sobre sua vida neste final de semana e a equipe dele se pronuncia para colocar um ponto final nos boatos

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 10/03/2024, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Foto: Getty Images
Daniel Alves - Foto: Getty Images

Neste final de semana, o nome do jogador de futebol Daniel Alves tomou conta das redes sociais por causa da circulação de um boato sobre a vida dele. Vários internautas foram impactados com a fake news de que ele teria morrido na prisão. Porém, a equipe dele desmentiu.

O artista está preso em uma prisão da Espanha depois de ter sido condenado na acusação de estupro de uma mulher em uma boate. Agora, ele foi alvo de rumores de que teria tirado a própria vida e seu nome foi parar no topo dos Trending Topics do X, antigo Twitter.

O jornalista Marcelo Becler, da TNT Sports, informou que a equipe de assessoria de imprensa de Daniel Alves negou os rumores. “Assessoria de imprensa do Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite”, disse ele.

Logo depois, o irmão dele, Ney Alves, também se pronunciou sobre os boatos nas redes sociais. Ele desabafou sobre a fake news sobre a vida do irmão. "Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino, (para) fazer o quê, só eles sabem... Vocês já condenaram o cara, não basta? O cara tá preso. Agora, maior loucura aqui, vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa? Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês", disse ele. 

A sentença de Daniel Alves

Na manhã do dia 22 de fevereiro, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves compareceu ao tribunal em Barcelona,  na Espanha, para receber seu veredito de forma antecipada. O ex-atleta foi condenado a uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão, juntamente com uma ordem de indenização para a vítima de agressão sexual, após o julgamento no início de fevereiro

Conforme relata o G1, Daniel compareceu ao tribunal ao lado de sua equipe jurídica. Ao receber a sentença, a violência do caso foi enfatizada: "O acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora", diz parte do documento.

"Isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal", está escrito em outro trecho da condenação do jogador de futebol, que passou por um julgamento de três dias. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate, em Barcelona, em dezembro de 2022, pouco tempo após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Inicialmente, a leitura da sentença estava programada para meados de março, mas foi a conedenação foi antecipada duas semanas após o julgamento. Daniel, que estava em prisão preventiva desde janeiro do ano passado, permanecerá recluso, de acordo com informações do G1. Além disso, o jogador precisa passar nove anos longe da vítima.

O ex-atleta brasileiro também foi intimado a pagar uma indenização à mulher, no valor aproximado de 150 mil euros, cerca de R$ 804 mil. Ademais, Daniel será responsável por cobrir os custos do processo. Após cumprir sua pena, ele terá liberdade supervisionada por cinco anos. A defesa do ex-jogador ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.