Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Copa

C. Ronaldo, Beckham e Piqué homenageiam Alex Ferguson, que anunciou aposentadoria

Cristiano Ronaldo, David Beckham e Gerard Piqué mostraram muito respeito por Alex Ferguson ao se pronunciarem na internet sobre a aposentadoria do técnico

Redação Publicado em 08/05/2013, às 18h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Craques homenageiam o aposentado Alex Ferguson - Reprodução/Facebook/Twitter
Craques homenageiam o aposentado Alex Ferguson - Reprodução/Facebook/Twitter

Cristiano Ronaldo, David Beckham e Gerard Piqué não demoraram para prestar homenagem ao técnico de futebol Alex Ferguson, que anunciou que irá deixar a profissão no próximo dia 19, em partida do Manchester United diante do West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

Ao ficarem sabendo da notícia, eles, logo, se pronunciaram em suas redes sociais, mostrando orgulho de terem a oportunidade de conhecer o treinador. Cristiano Ronaldo, que foi comandado por Ferguson entre 2003 e 2009, publicou palavras de respeito ao postar uma foto com o técnico no Facebook. “Obrigado por tudo, Chefe!”, declarou.

Bastante emotivo, David Beckham também demonstrou bastante carinho e admiração a Alex Ferguson com um longo texto postado na rede. “Acabei de ver as notícias sobre o Sir Alex. Como eu já disse muitas vezes, o chefe não foi apenas o maior e melhor técnico que já me comandou, mas também foi uma figura paterna para mim desde o momento em que eu cheguei ao clube, aos 11 anos de idade, até o dia em que saí”, contou.

“Sem ele, eu nunca teria conquistado o que conquistei na minha carreira. Ele entendia como era importante atuar por seu país e sabia muito bem o quanto significava para mim. Depois da Copa do Mundo de 98, sem ele, teria sido impossível conciliar a atenção que estava recebendo dentro e fora de campo, e serei sempre grato a ele pelo apoio e proteção que me deu. Estou verdadeiramente honrado de ter sido guiado pelo maior treinador de futebol e ter tido a carreira que tive sob o comando dele”, acrescentou Beckham.

Já Gerard Piqué fez questão de destacar as conquistas do técnico que comandou o Manchester United por 27 anos seguidos. “Lenda”, escreveu, depois de citar alguns títulos de Ferguson, incluindo quatro taças da Copa da Liga Inglesa e duas da Liga dos Campeões.

Além desses astros do futebol, outros grandes nomes do esporte também prestaram suas homenagens, como fez Usain Bolt. “Um dos grandes ícones do futebol. Sempre palavras de encorajamento, mesmo estando em diferentes esportes. Boa aposentadoria. Sentiremos sua falta”, disse o velocista, que também tem uma foto ao lado de Alex Ferguson.