esporte História

Cristiano Ronaldo: Conheça a história do melhor jogador do mundo

O craque já doou sua chuteira de ouro para reconstruir escolas em Gaza!

CARAS Digital Publicado terça 19 junho, 2018

O craque já doou sua chuteira de ouro para reconstruir escolas em Gaza!
Conheça a história de Cristiano Ronaldo - MF Press Global Portugal

Todo mundo conhece o jogador do Real Madri, Cristiano Ronaldo. Mas o que poucas pessoas sabem, é que nem sempre sua vida foi luxuosa. Antes de se tornar o melhor jogador de futebol do mundo, o craque tem um passado humilde.

Sua mãe, Maria Dolores, era cozinheira e seu pai, José Diniz, era jardineiro. Ele nasceu em uma das partes mais pobres da cidade de Funchal, na Ilha da Madeira em Portugal, e começou sua vida futebolística aos 9 anos nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo Antônio.

Aos 11 anos, ele se mudou para Lisboa onde foi jogar no Sporting, time que o fez aprimorar seu futebol. Quando completou 14 anos, passou por uma fase difícil, na qual teve que lidar com o pai e o irmão alcóolatras. Hoje em dia, ele ajuda seu irmão com o tratamento da doença e esta é a razão pela qual CR7 não ingere álcool.

Do Sporting, ele seguiu para o Manchester United em 2003, onde ganhou a famosa camisa 7. Já em 2008, ele foi contratado pelo Real Madrid, onde está até hoje e se consagrou como um dos melhores jogadores da história.

O representante da Seleção Portuguesa  ajuda pessoas necessitadas com frequência. Em  2006, o jogador doou seu prêmio da Liga dos Campeões de 600 mil euros para instituições de caridade. Já arcou com gastos de tratamentos de saúde para alguns fãs, e não possui nenhuma tatuagem pois doa sangue regularmente.

O astro estrelou na Copa do Mundo da Rússia na última sexta-feira, 15, e mostrou a razão de carregar o título do melhor jogador do mundo segundo a FIFA, marcando 3 gols contra a seleção da Espanha.

Marcia Sensitiva ensina simpatia para ganhar muito dinheiro

Último acesso: 05 Aug 2020 - 22:32:35 (303130).