Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Boa forma

Conheça os hábitos que fazem Cristiano Ronaldo manter a boa forma

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo é inspiração àqueles que buscam manter uma rotina saudável. Confira os hábitos que o auxiliam a manter a forma

Cristiano Ronaldo - Foto: Reprodução / Instagram
Cristiano Ronaldo - Foto: Reprodução / Instagram

Na última segunda-feira, 5, Cristiano Ronaldo, completou 39 anos de idade. Apesar de essa idade sinalizar o fim da linha para muitos atletas de alto desempenho, isso não parece se aplicar ao renomado jogador português. Atualmente jogando pelo Al-Nassr na Arábia Saudita, ele fechou o ano de 2023 como melhor artilheiro, com um total de 54 gols marcados.

O famoso CR7, como é comumente chamado, se assemelha física e mentalmente àquele dos anos de glória no Manchester United e no Real Madrid, e é inspiração para os seus milhões de fãs que buscam manter uma rotina saudável dentro e fora do campo.

Cristiano já mencionou em entrevistas a importância de seu treino e alimentação para o sucesso no futebol. O astro conta com a ajuda de vários profissionais de saúde que elaboraram um regime especial para que ele tivesse a energia necessária para a sua rotina ativa.

Durante sua passagem pela Juventus, da Itália, o responsável pelo cardápio do portugês foi Giorgio Barone, que revelou os hábitos alimentares mantidos rigorosamente pelo jogador em entrevista recente ao The Mirror.

"Não existem alimentos caros. Utilizo alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro", disse o chef. De acordo com ele, atletas como Cristiano Ronaldo “devem cuidar do corpo como se cuidassem de uma Ferrari”. Por esse motivo, o consumo de açúcares, gorduras trans e álcool é contraindicado no cotidiano de CR7.

Barone ainda compartilhou os alimentos que não faltam no dia a dia do jogador de futebol: frutos do mar - camarão e polvo - e carnes magras, além dos grãos integrais, como arroz negro e saladas. Ele afirmou que cozinhava com óleo de coco e ressaltou a importância da hidratação ao longo do dia. Também destacou que essa dieta sempre foi aliada de treinos intensos e um bom tempo de descanso.

Outro chef importante em sua trajetória é Luis Lavrador. Ele foi o responsável pelos planos nutricionais da seleção portuguesa de futebol. Em entrevista ao Le10Sport, falou sobre a preferência do jogador por peixe. "Ele come todos os tipos de pratos como o atleta responsável que é, mas o que mais gosta é de peixe: dourado, espadarte ou robalo".

Além de seguir corretamente um plano alimentar, CR7 mantém um comportamento alimentar saudável em geral, visto que não ingere bebidas alcoólicas e não fuma. “Se você tem talento, mas não trabalha duro, não ganhará nada”, disse ele ao Eurosport em 2016.

Segundo os profissionais da área, a intensidade dos exercícios de força e aeróbicos que Ronaldo faz para manter a massa muscular de seu corpo deve ser acompanhada de alimentação. Assim, o atleta não ganha gordura, mas possui energia para desempenhar as tarefas exigidas.