CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Globo não conseguiu visto para gravar Falso Brilhante na Venezuela

De acordo com o jornal venezuelano El Universal, emissora enfrenta dificuldades em conseguir o visto para que seu corpo técnico e artístico possa gravar a trama no país.

CARAS Digital Publicado em 08/04/2014, às 13h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva - Ivan Faria
Aguinaldo Silva - Ivan Faria

Interessada em iniciar a produção de Falso Brilhante, novela que substituirá Em Família na faixa das 20 horas, a Globo se deparou com um entrave burocrático. Pelo menos é o que garante o jornal venezuelano El Universal.

Segundo o jornal, a Globo teria interesse em gravar cenas no Monte Roraima, no Parque Nacional Canaima. De fato, em entrevista concedida ao site do autor da novela, Aguinaldo Silva, Lilia Cabral, a quem coube o papel de vilã, menciona um capítulo com esta locação.

+ Prestes a interpretar vilã, Lilia Cabral relembra briga física com o pai

Para tais cenas, um grupo de executivos da emissora teria procurado, meses atrás, organizações governamentais da Venezuela, entre as quais o consulado do país no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Parques e o Centro Nacional Autônomo de Cinema, com o objetivo de obter as permissões necessárias.

Segundo uma fonte do jornal que não quis se identificar, a Globo não teria conseguido visto para que sua equipe técnica e artística trabalhasse no país. Ainda de acordo com o El Universal, há quem acredite que tudo não passa de um entrave burocrático que será resolvido.

Por outro lado, a publicação especula também se a negativa na liberação dos vistos teria alguma relação com a divulgação de imagens em telejornais na emissora de protestos estudantis e de membros da sociedade civil na Venezuela, bem como a repressão da polícia local. As gravações estão previstas para maio.

Em entrevista ao jornal O Globo, Rogério Gomes, diretor da trama, confirmou a notícia.  "Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do Globo repórter. Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais", explicou, acrescentando que tratam-se de questões "diplomáticas e políticas".

Procurada para falar sobre o assunto, a Globo também confirmou a emoção. "De fato, não obtivemos os vistos, mas isso não prejudicou a novela. Vamos usar imagens de arquivo, o que já estava previsto", comentou a Central Globo de Comunicação.