Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em SP, talentos do humor homenageiam Fausto Silva

O astro global relembra ícones do gênero em noite permeada por irreverência e risos

CARAS Publicado em 10/07/2016, às 09h19 - Atualizado às 09h36

Fausto Silva, Sergio Groisman, Fábio Porchat e Muricy Ramalho - SAMUEL CHAVES/S4 PHOTOPRESS
Fausto Silva, Sergio Groisman, Fábio Porchat e Muricy Ramalho - SAMUEL CHAVES/S4 PHOTOPRESS

Um dos ícones da TV e mestre inspirador para várias gerações de artistas, Fausto Silva (66) foi homenageado durante o Grande Prêmio Risadaria do Humor Brasileiro 2016, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Com 50 anos de carreira, o apresentador do Domingão do Faustão pode relembrar momentos de sua trajetória, como o programa Perdidos na Noite, de 1984, e a memorável participação como entrevistado no programa Show de Calouros, no SBT, comandado por Silvio Santos (85), em 1988, e exibido em telão para a plateia. “Vim para homenagear não só os amigos e colegas, mas também a arte de quem faz comédia – que é algo muito difícil, especialmente em um País com os problemas que a gente tem, cuja história, com raras exceções, é feita de incompetência ou corrupção. Há também muitos preconceitos e hoje vocês enfrentam o politicamente correto, que é bem chato”, disse ele, durante bate-papo com o apresentador Serginho Groisman (66). Ele também homenageou Carlos Alberto de Nóbrega (80) e o programa A Praça É Nossa, do SBT. “Ele tem o talento no DNA e repete ao longo dos últimos 30 anos o mesmo trabalho extraordinário de seu pai, Manuel de Nóbrega. Abre espaço para novos talentos e valoriza os veteranos, co mo fazia Chico Anysio”, pontuou Fausto, que recebeu o troféu do técnicoMuricy Ramalho (60), seu amigo pessoal.

Apresentado por Fábio Porchat (33), cujo filme Meu Passado Me Condena 2, com Miá Mello (35), foi eleito Melhor Comédia de Cinema, o prêmio deu ao site Sensacionalista o título de Melhor Blog de Humor. Os integrantes, Nelito Fernandes (46) e a mulher, Martha Mendonça (47), Leonardo Lanna (37) e Marcelo Zorzanelli (34), receberam o prêmio do jornalista Ricardo Boechat (63) e da apresentadora Eliana (42). “O humor também é o lugar da mulher. Aliás, o lugar dela é onde ela quiser”, afirmou Martha. O cantor Fiuk (25) e a ex-jogadora Milene Domingues (37), com o filho, Ronald (16), da relação com o ex, Ronaldo Nazário (39), apresentaram outras categorias, como Melhor Canal de Humor na Web, que premiou o Porta dos Fundos e Melhor Criador de Personagens, para Marlei Cevada (41). A cargo do cartunista Mauricio de Sousa (80) e da atrizMonica Iozzi (34) ficou a entrega do troféu de Melhor Programa de Humor na TV para a atração global Tá no Ar: a TV na TV.