Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Qual atriz levará a estatueta da Academia este ano?

Glenn Close, por 'Albert Nobbs', Meryl Streep, por 'A Dama de Ferro'; Michelle Williams, por 'Sete Dias Com Marylin; Rooney Mara, por 'Os Homens que Não Amavam as Mulheres'; e Viola Davis, por 'Histórias Cruzadas' disputam o Oscar de Melhor Atriz

Redação Publicado em 19/02/2012, às 15h19 - Atualizado às 15h40

As atrizes indicadas ao Oscar 2012 - Getty Images
As atrizes indicadas ao Oscar 2012 - Getty Images

Duas das candidatas ao prêmio de Melhor Atriz em 2012 são recordistas em indicações. Uma delas levou dois prêmios e foi nomeada nada menos que outras 14 vezes. Mas, se considerados os resultados das outras premiações importantes do cinema, já ocorridas, nenhuma das duas é a favorita ao Oscar.

Conheça os candidatos ao Oscar de Melhor Atriz em 2012:

Glenn Close (64), por Albert Nobbs: Foi indicada outras cinco vezes - duas como Melhor Atriz (Ligações Perigosas, em 1989; e Atração Fatal, em 1988) e três como Atriz Coadjuvante (Um Homem Fora de Série, em 1985; O Reencontro, 1984; e O Mundo Segundo Garp, em 1983). Mas nunca levou o Oscar.

Meryl Streep (62), porA Dama de Ferro: É vencedora de dois prêmios Oscar - de Melhor Atriz, em 1983, por A Escolha de Sofia; e de Atriz Coadjuvante, em 1980, por Kramer Vs. Kramer - e foi indicada a nada menos que outras quatorze estatuetas (a maior perte delas como Melhor Atriz).

Michelle Williams (31), por Sete Dias com Marilyn: O filme biográfico sobre Marilyn Monroe rendeu à atriz sua terceira indicação ao Oscar. Ela já havia disputado os prêmios de Melhor Atriz em 2011, por Namorados Para Sempre, e Melhor Atriz Coajuvante me 2006, por O Segredo de Brokeback Mountain.

Rooney Mara (26), por Os Homens Que Não Amavam as Mulheres: Esta é a primeira indicação ao Oscar da jovem atriz, que já atuou em A Rede Social (2010), no remake de A Hora do Pesadelo (2010) e na série Plantão Médico, entre outras produções.

Viola Davis (46), por Histórias Cruzadas: Em 2009, ela foi indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante por sua atuação em Dúvida. Com Histórias Cruzadas, venceu o SAG Awards, o Globo de Ouro e o Bafta - o que a coloca na condição de favorita ao Oscar.